Criança de treze anos debate com pastor sobre a divindade de Jesus

Preservada a identidade da consulente
Date: Thu, 28 Feb 2013 19:05:31 -0300
CONSULTA
Artigo: Jesus Cristo e o Arcanjo Miguel
Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa
Mensagem: A Paz do Senhor, amado Pastor, Meu filho chegou hoje em casa dizendo que a professora de religião afirmou ser o Arcanjo Miguel o próprio Jesus. Discordei e vim para a internet buscar apoio para esclarecer ao meu filho essa heresia. Encontrei em seu estudo todas as respostas necessárias para que ele venha crescer espiritualmente de forma saudável e sem distorção da Palavra de Deus. Que Deus continue te usando e abençoando grandemente. Forte Abraço!
===============
RESPOSTA
Uma professora de religião não pode ensinar doutrinas que dizem respeito a determinada igreja. Basta ver João 1.1,2, onde diz que Jesus, o VERBO, é Deus; e também Hb 1.6, onde Ele é adorado pelos anjos; e Ap 1.8 que diz ser Jesus TODO-PODEROSO, e Isaías 9.6, que diz ser JESUS DEUS FORTE. Essa professora deve ser confrontada, e se achar conveniente denunciado à diretoria seu modo de ensinar. Um abraço
Pr. Airton Evangelista da Costa
CONSULENTE
A Paz do Senhor pastor…Esse assunto “rendeu”. Por incrível que pareça, a professora ficou incomodada com a intervenção do meu filho sobre o assunto. Não satisfeita, pediu a ajuda do pastor da escola que chamou meu filho para uma conversa particular e tentou convencê-lo sobre essa heresia. Mas pra Glória de Deus, meu filho é uma criança instruída na Palavra, frequentador da EBD, um jovem de 13 anos que ora, jejua, e vê os pais estudando a Palavra de Deus. Meu marido é pastor da Assembléia de Deus, eu faço o curso básico de Teologia na FATESA, e não poderíamos deixar passar esse assunto sem mais informações. Passei para ele um livro sobre Angelologia da Fatesa, quando o pastor questionou ele sobre o assunto, meu filho foi seguro nas respostas, a ponto do tal pastor dizer para ele: “quantos anos vc tem de evangelho? pq eu tenho 35!” e meu filho disse para ele, eu só tenho 13 mas se vc quiser pode conversar com meu pai! O pastor ficou tão exaltado por não conseguir convencê-lo que o meu filho me disse que suas mãos tremiam enquanto falava. Achei até interessante um pastor querer discutir Bíblia com uma criança de 13 anos, mas no final, acredito que ele se surpreendeu com o fato de ter um aluno que não come “comida estragada”, pois aqui no meu lar temos o hábito de nos preocupar com a saúde espiritual de meus filhos. Glorifico a Deus por encontrar fontes riquíssimas em conteúdo da Palavra de Deus. Me sinto amparada pelo cuidado que encontrei em seu site, e pelo carinho e atenção em responder meu comentário.Que Deus continue te usando poderosamente!
RESPOSTA
Muito grato pelas palavras de incentivo ao meu trabalho.
Pr. Airton Evangelista da Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *