Uma História de Amor

Uma História de Amor
Autor desconhecido

O garoto estava preso entre as engrenagens da ponte levadiça, e um transatlântico carregando centenas de passageiros estava se aproximando rapidamente.
O pai do menino, o operador da ponte, não tinha se dado conta do desaparecimento de seu filho até este momento. Em pânico saiu à procura de seu filho somente o achando inconsciente entre duas alavancas que levantam a ponte para dar passagem aos navios. Ele caiu enquanto brincava.
O pai agora estava com medo diante das alternativas que tinha a sua frente. O transatlântico que não parava de se aproximar com centenas de vidas a bordo, com o choque iria matar a todos se a ponte não fosse elevada. E seu filho caído na caixa de engrenagem, seria instantaneamente esmagado se o botão que aciona a ponte fosse ligado.
Com toda a sua força ele tentou baixar seu braço para retirar a criança rapidamente dali para um lugar seguro.
O tempo estava se esgotando. Ele simplesmente não conseguia alcançar o garoto. Lágrimas desciam intermitentemente do rosto do homem juntamente com o pressentimento de que ninguém iria socorrê-los e a mágoa o tomava por completo.
Ele fez uma ultima tentativa. Mas de nada adiantou. A única coisa que o pai ouvia eram as vozes e as altas gargalhadas das pessoas que se divertiam no transatlântico que se aproximava cada vez mais.
A aterrorizante decisão tem de ser tomada imediatamente. Irá seu filho amado viver? Ou irão aqueles farristas desconhecidos viverem? Com apenas segundos para a decisão final ele sabe que seja ela qual for, terá que viver com isto o resto de sua vida.
Lágrimas de lamento transbordam nos olhos deste pai que agora via todas aquelas pessoas passarem abaixo dele. Elas estavam rindo como se nada tivesse acontecido, completamente sem saber que o solitário homem acima delas tinha poupado suas vidas pelo sacrifício da vida de seu próprio filho.
Elas nunca se deram conta do amor que lhes foi mostrado naquele dia.
Mas e você? Faria o que esse pai fez? Ou salvaria somente o filho? Jesus morreu por toda uma humanidade que nunca tinha visto, embora já amasse cada alma. Apenas amou e morreu por saber que todo homem se salvaria se ele morresse. Talvez agora você entenda o amor indecifrável que Jesus teve e tem por você e por mim.
Disse Jesus
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)
A Bíblia diz:
Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:9-11)
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2:4-11)
Mensageiros do Rei.
Leandro Dias Sanches ([email protected]) a serviço do Rei…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *