Testemunhas de Jeová – Alteração de Doutrina por Causa de “Uma Nova Luz”

Testemunhas de Jeová Alteram Edições Encadernadas da Sentinela
The Watchman Expositor

O artigo sobre o casamento, na Watchtower (Sentinela) de 1.º de Junho de 1989, representava numa imagem um casal modelo de Testemunhas de Jeová [aparentemente] felizes, com a seguinte legenda: “A Palavra de Deus diz: ‘Que o casamento seja honroso'” (p. 13). [Nota: estamos a traduzir da edição inglesa da revista.]
Contudo, depois de receber cartas que acusavam este casal de ter cometido adultério, a Sociedade Torre de Vigia alterou a página quando voltou a imprimir aquela edição da revista para o volume anual encadernado e substituiu a imagem original com uma imagem diferente, com outro casal.
Mais importante ainda, parece que a Sociedade já está a tentar esconder a última data que sugeriu para o Armagedom.
A Watchtower (Sentinela) de 1.º de Janeiro de 1989 dizia na p. 12:
“O apóstolo Paulo servia de ponta de lança na atividade missionária cristã. Ele também lançava o alicerce para uma obra que seria terminada em nosso século 20.”.

Esta frase apontava claramente para o ano 2000 como sendo o fim do trabalho missionário Cristão e o início do milênio.
Talvez receando que o fiasco de 1975 se repetisse, a Sociedade removeu o prazo para o fim da actividade de pregação (o ano 2000), quando voltou a imprimir aquela revista para inclusão no volume anual encadernado em inglês. O volume encadernado em inglês agora diz: “[…] um trabalho que seria completado nos nossos dias” (1.º de Janeiro de 1989, p. 12).
Comparando as duas versões da mesma revista, vemos que a Sociedade não incluiu no volume encadernado nenhuma nota de rodapé reconhecendo ou explicando a mudança, de modo que as Testemunhas de Jeová agora interrogam-se.
Quem é que aprovou a predição de que o trabalho missionário “seria completado no nosso século vinte”?
Quem é que não concordou com o que disse a Watchtower (Sentinela) original e teve a audácia de alterar aquela frase na edição encadernada?
A data “século vinte” foi “nova luz” ou foi um erro tipográfico?
Será que a edição encadernada é ‘luz ainda mais nova’ que vem cancelar a “nova luz” da versão original?
O trabalho missionário acabará no “nosso século vinte”, “nos nossos dias” ou nem uma coisa nem outra?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *