Testemunhas de Jeová – A Tradução do Novo Mundo e a Bíblia Sagrada: adulterações.

São inúmeras as falsificações da Bíblia encontradas na Tradução do Novo Mundo, versão utilizada pelas Tesmunhas de Jeová. Apresentarei algumas.
Bíblia Sagrada – “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue” (At 20.28 – Almeida Corrigida Fiel – Textus Receptus).
TNM – “Prestai atenção a vós mesmos e a todo o rebanho, entre o qual o espírito santo vos designou superintendentes para pastorear a congregação de Deus, que ele comprou com o sangue do seu próprio [Filho]” (At 20.28).
O texto da Bíblia afirma a divindade do Filho, ao dizer que foi este, o Deus encarnado, que derramou seu sangue na cruz. Com o objetivo de adaptar a Bíblia à sua teologia, o Corpo Governante dos jeovitas fez muitas alterações. Vejamos algumas: (1) João 1.1, onde disseram que o Verbo era [um] deus, em vez de “o Verbo era Deus”; (2) 1 Tm 3.16, que fala da manifestação de “Deus em carne”, a TNM registra: “Ele foi manifestado em carne”, evitando dizer claramente que o Deus Filho se manifestou em carne; (3) Em Cl 1.14, onde se lê “… temos a redenção pelo seu sangue…”, a TNM diz “… temos o nosso livramento por meio de resgate…”; (4) Em 1 Jo 4.3, que diz: “E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus…”; A TNM registra: “Mas toda expressão inspirada que não confessa a Jesus não se origina de Deus”; (5) Ef 1.7: “Em quem temos [em Jesus Cristo] a redenção pelo seu sangue…”. TNM: “Mediante ele temos o livramento por meio de resgate…”.
O Corpo Governante das TJs examinou cuidadosamente todas as passagens bíblicas que mencionam a redenção pelo sangue de Cristo, a fim de proceder as adulterações para adaptar a Bíblia à sua doutrina de negação da divindade de Jesus. Em alguns casos, sem sucesso. Vejam: Ap 1.5: “Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados”; TNM: “Aquele que nos ama e que nos soltou dos nossos pecados por meio de seu próprio sangue”. Ou seja, disse a mesma coisa. Também, não encontrou meio de adulterar a Bíblia em Colossenses 2.9: “Porque nele [em Jesus] habita corporalmente toda a plenitude da divindade”; TNM: “Porque é nele que mora corporalmente toda a plenitude da qualidade divina”. Isto é, disse a mesma coisa e reconheceu que o Filho possui todos os atributos de Deus: onisciência, onipotência, onipresença, imutabilidade, eternidade. Talvez por descuido, reconheceu a onipotência e a eternidade do Filho, como em Isaías 9.6 – TNM: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o domínio principesco virá a estar sobre o seu ombro. E será chamado pelo nome de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *