Testemunha de Jeová contesta vídeo

Testemunha de Jeová contesta vídeo

Testemunhas Jeová: “Jesus é o nosso único Senhor”

Se vc ler o conteste dos textos anteriores pode perceber que não é Jesus que está falando, mas sim seu próprio pai Jeová, pois se fosse Jesus Cristo que dissesse isso no texto 7 que diz:

Eis que ele vem com as nuvens e todo olho o verá, e aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra baterão em si mesmas de pesar por causa dele. Sim, amém

Se encontra a expressão “ELE VEM”, isto indica que outra pessoa está falando dele, no caso seu Pai Jeová que é o alfa e o Omega, se fosse Jesus ele diria “EU” e não “ELE”. Se vc tiver vergonha na cara tire este vídeo!

[email protected]

Resposta

Prezado Matheus,

Nesse vídeo, limitei-me a ler o que se encontra na Tradução do Novo Mundo, que mais ou menos se assemelha ao que está na Bíblia Sagrada, e fazer alguns comentários.
Do versículo quatro até o seis do primeiro capítulo de Revelação (Apocalipse), entendo que quem fala é João, o autor: “João, ás sete igrejas… e da parte de Jesus Cristo… e nos fez reis e sacerdotes…”(vv. 4-6).

Entendo que o autor continua falando no versículo sétimo, em que praticamente transcreveu as palavras do Senhor Jesus, em Mateus 24.30: “Aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”.

No versículo oito (Ap 1.8): “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”.

Na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas (TNM-Versão de 1986): “Eu sou o Alfa e o Ômega, diz Jeová Deus. Aquele que é, e que era, e que vem, o Todo-poderoso”.

A questão é agora é sabermos se essa declaração é de Jeová Deus, o Pai, ou do Senhor Jesus, o Filho.

Vejo nesse versículo uma similitude com João 1.1: “No princípio, era o Verbo [“Aquele que é”], e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus, [“e que era”]. O mais importante, porém, é a declaração “”e que há de vir” ou “e que vem”.
O mesmo que diz ser o Alfa e ômega, o Todo-poderoso, que TNM diz ser Jeová Deus, declara que virá. A seguinte pergunta se faz necessária: Quem virá nas nuvens, o Pai ou o Filho? Resposta:

Primeiro – “Se eu for [quando eu for] embora e vos preparar um lugar, virei novamente e vos acolherei a mim, para que, onde eu estiver, vós também estejais” (João 14.3 – TNM; cf. João 12.26).

Segundo – “… e verão o Filho do homem vir nas nuvens, com poder e grande glória” (Mateus 24.30- TNM).

Terceiro – “Porque o próprio Senhor descerá do céu… seremos juntamente com eles [com os mortos] arrebatados em nuvens, para encontrar o Senhor no ar, e assim estaremos sempre com [o] Senhor” (1 Ts 4.16-17 – TNM).

Creio não haver dúvida de que será o Senhor Jesus, o Verbo encarnado, que virá arrebatar sua igreja. Examinemos mais alguns versículos:

“Eis que venho depressa”… (Revelação 22.12 – TNM).

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim” (Rv 22.13 – TNM).

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos dar testemunho destas coisas…” (Rv 22.16 – TNM).

“Aquele que dá testemunho dessas coisas diz: Sim, venho depressa. Amém! Vem, Senhor Jesus (Rv 22.20 – TNM).

A Tradução do Novo Mundo responde: “Vem, Senhor Jesus”. Logo, entendo que aquele que “há de vir”, de Revelação 1.8, é o Senhor Jesus.

Na verdade, o Filho, na qualidade de Deus que se fez carne (João 1.1, 14) é o Senhor Deus. Vejamos:

Em Revelação 22.6 -TNM: “Jeová, o Deus… enviou o seu anjo para mostrar as coisas…”.

Em Revelação 22.16 – TNM: “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas nas igrejas”.

Por estas e outras, o Senhor Jesus declarou: “Eu e o Pai somos um” (João 10.30 – TNM).

Parece que o articulista apressou-se em contestar o vídeo sob referência. Foi infeliz na sua última expressão sobre ter vergonha na cara. Apelação desse tipo se dá quando são pobres os argumentos. O exercício de defesa de nossa fé deve se expressar com o uso da palavra de Deus, e não com ataques pessoais. Contesta-se a doutrina e não a pessoa.

A presente resposta será dvulgada no meu site e veiculada em vídeo.

Em Cristo Jesus,

Pr. Airton Evangelista da Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *