RESPOSTA APOLOGÉTICA aos que negam a Divindade do Filho, principalmente os Testemunhas de Jeová

Hebreus 1.8[Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, com base no Textus Receptus, o mais fiel aos originais: “Mas, do Filho diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu reino”. A Tradução do Novo Mundo, dos jeovitas, adulterou esse versículo para: Mas, com referência ao Filho: Deus é o teu trono para todo o sempre, e [o] cetro do teu reino é o cetro da retidão”. Com isso, tentou adaptar a Palavra de Deus à sua doutrina de negação da divindade do Filho. Com o mesmo objetivo, a TNM adulterou João 1.1, onde se lê que o Filho é Deus: “No princípio, era o Verbo; e o Verbo estava com Deus; e o Verbo era Deus. Mudaram para: “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era [um] deus”. Com isso, cometeram alguns senões: a) Colocaram “Palavra”, se referindo ao Filho, com inicial maiúscula, mas no final escreveram Deus com inicial minúscula; b) enxertaram entre colchetes o pronome indefinido “um” onde não existe: “um deus”. Talvez com o intuito de dizer que o Filho pode ser um deus como outro qualquer, mas não é “o Deus”. Confusão digna de os trapalhões; c) ao dizer “No princípio era a Palavra”, a TNM está afirmando que antes de todas as coisas criadas o Filho já existia. “No princípio” significa ANTES DE TODAS AS COISAS CRIADAS. Logo, o Filho é eterno; se é eterno, é Deus; d) no versículo terceiro, a TNM diz que o Filho é Criador: “Todas as coisas vieram à existência por intermédio dele, e à parte dele nem mesmo uma só coisa veio à existência” (Jo 1.3). A atrapalhada aqui é monumental. Deus teria criado “um deus” e a este deus deu poder para criar o mundo? A Bíblia e também a TNM afirmam: “No princípio [antes de todas as coisas criadas], criou Deus os céus e a terra”. Aqui não fala que Deus tenha terceirizado a criação do mundo. Então, se o Filho é Criador, logo Ele é Divino. É que a TNM não conseguiu mudar todas as passagens que falam da divindade do Filho. Exemplos: (a)“É nele[no Filho]que mora corporalmente toda a plenitude da qualidade divina” (Cl 2.9). Bíblia: “Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”. Isto é, Ele possui TODOS os atributos divinos: onipresença, onisciência, onipotência, eternidade, imutabilidade; (b) “… e se chamará Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6 – Bíblia). Na TNM: “e será chamado pelo nome de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”.

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