Quero deixar de fazer sexo com meu namorado, mas tenho medo de perdê-lo

CONSULTA – Eis alguns trechos da mensagem recebida, que poderá servir para outros irmãos que estejam vivenciando semelhante problema:

Pr.Airton,
Preciso conversar com alguém sobre um assunto muito delicado. Sou membro de uma comunidade evangelica. Há mais ou menos seis ou menos sete meses comecei a me relacionar com um rapaz que também é separado. Estamos tendo relações sexuais. Sempre falo com ele que não devemos fazer isto, mas acabamos caindo novamente e nos deixando levar pela carne. Nós pretendemos nos casar ano que vem, mas tenho muito medo em não dar certo. Meu maior medo ainda é de continuar pecando neste sentido e Deus nos separar por consequência do nosso pecado. Ele sempre fala que sua vida sexual quando mais novo, era muito ativa, que ele acha que isto tem haver com algum problema espiritual que ele não aguenta ficar sem sexo. E como já reiniciamos a vida sexual tenho medo de dar um basta, porque no meu modo de ver a mulher segura muito mais a vontade de fazer sexo do que o homem, e ele não entender ou entender somente nos primeiros instantes e deixar de gostar de mim, porque as vezes eu digo para ele que só faz sentindo o nosso amor se houver sexo. Que ele só está comigo por isto.Ele fala que que sou a mulher que ele sempre quis ter. Não quero continuar deste jeito, assim pra mim não dá. Li um estudo do Senhor “Sexo e pecado” e “Sexo entre não casados”, fiquei muito triste. Estou triste e não gostaria de perdê-lo por consequência deste pecado, sabendo que estou pecando e continuar na prática, porque se eu nasci de novo, sou nova criatura e filha do Deus vivo não devo continuar na prática do pecado. Quero poder daqui pra frente fazer a vontade de Deus e não a minha e nem a dele. E como consequência disto estou me sentindo muito distante de Deus, não consigo orar direito, ler a bíblia e entendê-la como se deve, estou lendo como se estivesse lendo um livro qualquer, sem entusiasmo, sem alegria, sem entendimento de nada. Eu não posso continuar assim. Sei que Deus está triste conosco. Fiz esta declaração porque eu já não estou aguentando guardar isto comigo sozinha, precisava desabafar com alguém e se possível receber uma palavra de ajuda, de um irmão em Cristo. Peço perdão a Deus por meus atos, pecados e falhas. Estou mais aliviada e tranquila por ter desabafado.

RESPOSTA

O que eu deveria dizer, você já o disse, isto é, não dá para continuar em pecado. A sua consciência cristã reclama. O Espírito Santo tem convencido você dessa situação pecaminosa. Não adianta confessar, se não deixar o pecado (Pv 28.13). Está faltando de sua parte a firme decisão de não servir ao pecado, mas servir a Cristo. Seu namorado não sente esse problema porque não é convertido, não tem o Espírito, está nas trevas. Está dominado pelo sexo. Ele não tem problema de consciência. A comunhão das trevas com a luz sempre é problemática. São inúmeras as mulheres que caem no papo do namorado: “Se você não quer ter sexo comigo é porque não me ama”. Nunca imaginam de dizer também para o namorado: “Se você não respeita minha posição, então você não me ama”. Esses são os que não conseguem ficar sem cometer adultério, tão logo tenham oportunidade. E assim vão mudando de parceiras. Confundem amor verdadeiro com atração sexual. Acham que não havendo sexo, não há amor. Esse rapaz estará com você enquanto houver sexo. Se você disser não, ele irá procurar outra. Hoje em dia já nem se fala em namorar, mas em ficar, ficar sem compromisso. Muitos casais ficam durante anos seguidos. Poucos querem assumir compromisso sério. Muitas mulheres descobrem, depois de quatro ou mais anos “juntos”, que seus maridos têm outras namoradas. Esse é o sistema atual do mundo. Mas em Romanos 12.2 diz que não devemos tomar a fôrma do mundo, nem se conformar com ele.

Você disse: “Meu maior medo ainda é de continuar pecando neste sentido e Deus nos separar por conseqüência do nosso pecado. Isto pode acontecer mesmo?” Ora, o seu maior temor deve ser o de separar-se de Deus por causa do pecado. Devemos amar a Deus acima de todas as coisas. Acontece que nós queremos a salvação, queremos ser obedientes, queremos caminhar rumo à santificação, mas ficamos apenas no desejo. Queremos pertencer do Reino da Luz, mas continuamos a namorar com o reino das trevas. Vejo que você ainda é jovem e tem um grande futuro pela frente. Não existe somente esse rapaz no mundo. Diga NÃO a esse rapaz. Evite situações em que os dois fiquem juntinhos por longo tempo. É preciso fugir à tentação, não dar lugar ao diabo. Arrependa-se, peça perdão a Deus, e volte-se para Cristo. Deus é poderoso para fazer retornar a sua paz e alegria. E capaz para lhe presentear com um homem que tenha sentimentos cristãos iguais aos seus.

Que Deus lhe guie no sentido de tomar a decisão certa. Estarei orando por você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *