Quem sou eu?

Você pensa que você é você. Realmente você é um somatório de vidas passadas, de personalidades, de existências. De nada valem a sua carteira de identidade, seu CPF, seus documentos. Nem a sua vida vale qualquer coisa. Você é apenas um trampolim, um degrau de uma escada por onde outras vidas sobem. Você não tem identidade. Você perdeu a sua identidade e não sabe.

O seu nome atual é apenas um registro cartorário. O seu nome verdadeiro, original, é o nome que recebeu um determinado espírito na sua primeira encarnação. De nada valem seus estudos, progressos e esforços. Você está vivendo seu carma. Você é um ser carmático. Para que você conheça sua verdadeira identidade terá que fazer regressão. Talvez você, homem hoje, tenha sido uma mulher, ontem. Talvez você, mulher, tenha sido um homem.

Não se aprofunde nessa descoberta para não ter surpresas desagradáveis. Por exemplo, você poderá descobrir que na vida pregressa você foi mãe do seu pai ou mãe de você mesmo.

Quem sabe se o João de hoje não foi Maria, ontem? Não fique ansioso para saber quem é você. Nunca encontrará a resposta. Sua vida está diluída em muitas vidas. A verdadeira identidade não é a sua, de hoje. É a identidade do espírito que encarnou pela primeira vez num determinado corpo. Depois esse espírito descartou vários corpos para se aperfeiçoar. Vários corpos morreram para que esse espírito desconhecido tivesse vida. Você é a próxima vítima. Se você está sofrendo, agüente a barra; seu sofrimento é ótimo para o espírito que usa você. Não tente diminuir esse sofrimento para não interromper o processo rumo à perfeição do espírito que mora em você.

Entendeu? Não? Então você está no rumo certo. Não é para entender mesmo. Explicar-lhe-ei melhor. Deus possui um estoque enorme de espíritos prontos para encarnarem. Esses espíritos foram feitos rudes e ignorantes, isto é, sem nenhum progresso. Paulatinamente, eles vão tendo oportunidade de viverem na Terra em corpos humanos. Ou seja: eles vão ser gente um dia. Então, eles começam a progredir no corpo humano. Mas esse progresso é muito lento. Quando o corpo morre, o espírito retorna ao seu mundo e fica na fila aguardando outro corpo. Para que ele assegure sua caminhada rumo à perfeição terá que assumir novos corpos. O espírito pode recusar uma nova vida terrena. Se ele não quiser, o corpo que está nascendo será dado a outro espírito.

Como assim? Ninguém sabe quem está no comando desse processo. Mas alguém diz para o espírito: toma que o corpo é seu! O espírito examina a situação, pede um tempo, e resolve recusar. Então, o corpo é dado para outro. Veja que você não é você. Você é um corpo, um instrumento, uma matéria descartável. Quem sabe se o seu corpo não foi rejeitado por vários espíritos? Mas não é perigoso carregar no meu corpo um espírito mau, por exemplo, carregar o Hitler ou o Herodes? Não se preocupe, porque o Hitler e o Herodes também não foram Hitler ou Herodes. Morreram sem saber o que eram. Eles foram assassinos numa vida, mas certamente já se recuperaram. Eles têm chance de serem perfeitos.

A vida espiritual é como uma conta-corrente. A cada encarnação você vai pagando a sua dívida. Mas por que eu já começo com débito? Isso mesmo, você precisa se aperfeiçoar. Quer dizer que eu posso ter o Herodes montado nas minhas costas? Pode. Mas eu sou uma pessoa tão boa! É sinal que o Herodes está se purificando. Então, você é instrumento para o progresso dele. Mas depois, que será de mim? De mim quem? Esqueceu-se de que você não possui identidade?

Mas onde estão escritas essas coisas esquisitas? A minha Bíblia não diz assim. Falou bem. A minha, também não. Disse essas coisas para que você reflita mais sobre tudo quanto se ouve a respeito da vida após a morte. A Bíblia Sagrada é o caminho seguro para conhecer a verdade, porque a palavra de Deus é a verdade.
www.palavradaverdade.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *