Quem são os “homicidas” e “fornicários” que não entrarão no Reino de Deus?

Mas, quanto aos tímidos… aos homicidas e fornicários… a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte” (Ap 21.8).
“Os homicidas não são somente aqueles que tiram a vida de seus semelhantes, os violadores do mandamento contido em Êx 20.13: Não matarás. O rigor de Jesus é maior: “Ouviste o que foi dito aos antigos: Não matarás, e quem matar está sujeito a julgamento. Eu porém vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, está sujeito a julgamento e qualquer que disser a seu irmão: Raca, está sujeito ao sinédrio. Mas quem disser: Tolo! Está sujeito ao fogo do inferno” (Mt 5.21-22)”.
“Tais são também os líderes religiosos e os jovens incautos que, quais ovelhas, os primeiros os conduzem ao matadouro, à morte espiritual, pois os induzem a praticar as abominações que lhes são ensinadas por esses falsos mestres e falsos profetas. Igualmente neste rol incluem-se aqueles que induzem o próximo (familiar, conhecido, colega, namorado, desconhecido ou inimigo) ao pecado, cujo salário é a morte”.
“Os fornicários são os sexualmente permissivos ou promíscuos. “Pois bem sabeis isto: nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus” (Ef 5.5). Idólatra por que? Porque amam a carne, o prazer sexual, acima de valores morais, inclusive acima do próprio Deus”.
“Durante entrevista concedida a Marília Gabriela, aquela comunicadora perguntou ao autor deste [livro]: “então o Senhor não concorda que o homossexualismo seja uma questão de opção?” Naquela ocasião a resposta do entrevistado foi monossilábica: “não” – porque não queria perder o tempo caro de televisão, prolongando diálogo sobre torpeza. Naturalmente, ela estava a repetir o que modernamente ensinam os psicólogos. Contudo, para o cristão, o corpo humano é habitação do Espírito Santo, e quem expuser a imundícia contida na prática do sexo ilícito, responderá por tal pecado, cujo salário é a morte, ou seja, a perda da salvação e da vida para sempre”.
“Outro engodo de Satanás, que a Psicologia moderna endossa e ensina é que cada um é dono do próprio corpo. Por isso, pode fazer com ele o que quiser. Mentira. Ninguém produz ou compra o próprio corpo. É Deus que nos molda com as suas mãos – Ele nos faz, como o oleiro do barro faz o vaso e, no corpo inerte que só Ele manipula, sopra o sopro da vida. Demais, Jesus com o seu sangue nos comprou do mundo para nos reconciliar com o Pai. Portanto, nós pertencemos a uma nação santa, apartada do mundo, que é propriedade exclusiva de Deus. Não somos proprietários, não podemos dispor do que nos não pertencem. Somos apenas usuários do nosso próprio corpo, enquanto via terrena tivermos. Cada um responderá diante do Criador pelo mal uso que fizer da sua carcaça física”.
(Do livro “Uma visão do Apocalipse”, autor:
Pr. Cariolano Fagundes. Transcrição: Pr. Airton Evangelista da Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *