Por que Jesus morreu pelos pecadores?

Estimado …

Louvo a Deus por seu interesse em querer entender os mistérios de Deus. Todos nós devemos ter essa sede, a sede do conhecimento, embora nunca cheguemos a conhecer tudo, mas pelo menos nos esforçamos. Suas perguntas são importantes e profundas. Veja abaixo as respostas.

Um abraço,

Pr. Airton Evangelista da Costa
Assembléia de Deus Palavra da Verdade
www.palavradaverdade.org

To: [email protected]
Sent: Sunday, March 30, 2008 6:06 PM
Subject: Cumprimento da lei de Deus?

Pergunta:
Sabemos que a morte/ressurreição de Jesus foi para que o homem pudesse voltar a ter acesso a Deus, e a maneira que Ele morreu foi um cumprimento da lei de Deus.

R – É mais ou menos isso. João 3.16 resume. Deus estabeleceu esse plano. Todos pecamos, e estávamos fadados ao inferno (Rm 3.23). Não podíamos pagar nossos pecados. Deus fez isso por nós. Um pecador não tinha como pagar por outro pecador. Ele, o Filho de Deus, o Deus que se fez homem (João 1.1,2,14) deu sua vida, “para que todo aquele que nele crê, não pereça [não seja condenado ao inferno], mas tenha a vida eterna [more no céu]. No Antigo Testamento, havia o sacrifício de animais. Uma ritual religioso, o casião em que se sacrificava um cordeiro, como intuito de apagar os pecados. Mas esse sacrifício era repetido, por isso não era perfeito nem eterno. Jesus se apresentou como o Cordeiro de Deus. O Seu sacrifício foi eficaz e de uma vez por todas. “O Seu sangue nos lava e purifica de todo o pecado”. Sugiro que você acesse os vídeos abaixo informados, como título “CRISTO, NOSSA PÁSCOA”:


02


03

Pergunta:
Por favor, eu gostaria de entender – se é que é possível – por que que Deus instituiu esta lei que, para que seu pecado seja perdoado, ou pago, um inocente/justo/puro, tem que morrer(sangue) no seu lugar.

R – Porque o amor dEle por nós é gigantesco: “Porque Deus amou o mundo [amou a nós, suas criaturas] de tal maneira…” (Jo 3.16). Este versículo é o coração da Bíblia. Resume em poucas palavras o porquê do plano de Deus para a salvação dos homens. O Justo morreu pelos injustos: “Quem crê em Jesus, na Sua morte, ressurreição corporal (Rm 10.9), na sua Divindade (Jo 1.1,2,14) não é julgado. Mas quem não crê, já está condenado (João 3.18). Lembre-se de que o “crer” significa também obedecer. Jesus morreu por todos, mas toda a humanidade não será salva. Serão salvos os que O aceitarem como Senhor e Salvador pessoal. Leia Romanos 5.15-21, passagem, dentre outras, de grande profundidade para o pleno conhecimento do plano divino.

Pergunta:
Por favor, poderia me informar aonde se encontra na Bíblia, os textos em que Deus institui esta lei (para que o seu pecado seja perdoado, ou pago, um inocente/justo/puro, tem que morrer no seu lugar)

R – Creio que nas linhas acima já respondi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *