Perseguir o Alvo

“PROSSIGO para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado. Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.12-14).
O primeiro passo numa caminhada é o mais importante. Assim como importante é o primeiro degrau de uma escada em que desejamos subir.
O apóstolo Paulo se coloca na posição de um atleta numa corrida, em que se esforça o máximo para manter a concentração, a fim de atingir o alvo estabelecido por Cristo.
Nós, que já demos o primeiro passo nessa corrida, continuemos sem esmorecimento. A vida cristã é uma escalada rumo ao céu. Há dificuldades nesse avanço, mas “nada nos separará do amor de Cristo, nem tribulação, angústia, perseguição, fome nudez; nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem altura, nem profundidade, nem alguma outra criatura…” (Rm 8.35-39).
Os alpinistas sabem muito bem o que significa manter os olhos fixos no cume da montanha. Não só os olhos, mas todo o ser, alma, corpo e espírito. Jamais cair em desânimo. Jamais ser vencido pelo cansaço. Jamais retroceder.
18-05-2012
www.palavradaverdade.com
www.palavradaverdadeaudio.com
http://averdadevoslibertara.webnode.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *