Pecados Conscientes – A Razão de Muitos Problemas

CONSULTA

Gostaria de saber por que até agora não consegui me libertar de certos pecados. Batizei-me, vou aos cultos, peço a Deus, mas o quando vejo já cai novamente no mesmo pecado. Não consigo deixar de ingerir bebidas alcoólicas, falar da vida alheia, e fornicar. Perdoe-me por estar falando sobre este assunto, mas não posso conversar sobre este assunto com pessoas da igreja. Pois sei que iam me ver de outro modo, não que eu não assuma meus pecados, mas é difícil falar neste assunto com pessoas da minha igreja. Gostaria de mudar; oro sempre pedindo libertação, mas não está dando certo; sempre fortaleço as pessoas que tem o mesmo problema que eu, mas não comento com eles que eu também estou em pecado como eles. Tenho medo de desviá-los e meu pecado ser ainda maior. Por favor, orem por intercessão do meu problema, preciso de libertação urgente!

RESPOSTA

Você ainda peca por sua livre e espontânea vontade. Isto é: peca porque gosta de pecar. Na verdade, você ainda não se converteu. O diabo está gostando muito da sua situação. Não adianta ir à igreja, se você não fizer parte da Igreja, ou seja, do Corpo de Cristo. Você ainda é escrava do pecado. Já resistiu até ao sangue contra o pecado (Hb 12.4)? Orou, jejuou, fez vigílias? Está sempre a meditar na Palavra (Sl 1.1.2)? Deixou as más companhias (1 Co 15.33)? Deixou de ouvir piadas?; de ver programas imorais na televisão? De ler revistas de conteúdo erótico e ver filmes de terror?
Quebrou as imagens de escultura de sua casa? Quando aparecem os pensamentos maus você recorre ao Senhor e resiste (Tg 4.7)? Mortifica (faz morrer) os desejos da carne (Cl 3.5)? Tudo isso são ordenanças para você cumprir; não são para que os outros cumpram por você; Deus não fará isso por você. É preciso superar a “síndrome da abstinência do pecado” (escrevi um estudo com esse título). Muitos crentes, como é o seu caso, sentem falta do pecado e não conseguem vencer a tentação de pecar outra vez. Se você não tomar uma posição séria e entregar sua vida a Jesus para ser propriedade exclusiva dEle, ficará o tempo todo se lamentando, e continuará sendo manipulada pelo diabo (1 Jo 5.18).
12.07.05
Pr Airton Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *