Notícias da Europa – Da conselheira deste site

Irmã Elizabeth Moraes

Irmãos. A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos!

A multidão como demonstra na foto enviada por mim abaixo deste texto continua andando por aqui como ovelhas sem pastor. É incrível a paciência e a disposição deles para enfrentar enormes filas para comprar ingressos caros para visitar museus e os pontos turísticos da Europa.
Os habitantes ao contrário, se reúnem com sua família nas enormes e lindas praças super arborizadas e limpas para passar os fins de semana com a família. Eles levam a alimentação de casa, a água, os sucos, lanches e até refeições. Levam os bebês, os carrinhos, as mantas para forrar o gramado e por lá tiram seus cochilos ao ar livre. Isso mesmo, as filas enormes para gastar dinheiro aqui em Londres e Paris são mesmo de turistas, inclusive muitos deles, brasileiros, quem sabe nelas não estão também muitos crentes/evangélicos que não dão seus dízimos na casa de Deus ou não socorrem um necessitado dentro da sua própria casa…
Estes lugares por aqui são uma verdadeira peregrinação, uma idolatria terrível e muito dinheiro gasto em vão para enriquecer ainda mais as nações ricas, abastadas do continente europeu. E o pior é que vemos nas ruas, nas praças não poucos artistas de rua fazendo seus shows mundanos e ficam rodeados de curiosos vendo, fotografando, rindo sabe lá do que…
Mas crentes, missionários pregando, louvando? A gente não vê sequer um deles. Isso mesmo. Continuo pesquisando, procurando onde encontrá-los por aqui. Há quase um mês percorrendo as trincheiras de Portugal, a pé, metrôs, olhando para todos os lados e placas, agora em Paris, Londres e novamente não encontrei ninguém na brecha….
E olha que eu ando mesmo, nos metrôs temos os artistas do mundo fazendo suas apresentações também, mas os crentes? Onde estão? Não os vejam nas ruas, nas praças, nos metrôs, nas esquinas, já que não temos mesmo igrejas por aqui, nem universal nem mundial a gente vê aqui na Europa.
A não ser que elas estejam localizadas em locais muito distantes ou quem sabe em cidades interioranas, distantes das grandes metrópoles. Mesmo assim continuo rogando a Deus que multiplique o número de obreiros nas suas extensas searas por aqui.
A fila enorme da foto acima é do museu Madame Tussauds – Londres, onde todos os ídolos do mundo artístico e de outras naturezas, inclusive o Papa Bento estão lá ao vivo e a cores confeccionados em cera para ser fotografados por seus inúmeros fãs do mundo inteiro. O ingresso custa trinta libras por pessoa, quer dizer 100,00 por pessoa, ou vinte e seis libras com desconto, cai para oitenta reais aproximadamente.
Tem gente que deixa de comer para entrar neste museu de ídolos. Não tivemos tempo de pesquisar se tinha evangélicos nessa imensa fila, por causa do nosso retorno para Paris.
Se a gente perde o trem por aqui…
Temos que comprar novamente outros bilhetes….
Detalhe. A comida nos restaurantes de Londres é servida gelada, apesar do clima frio. Não peçam nada quentinho ou aquecido por aqui, porque assim como eles comem tudo gelado impõem o mesmo para os de fora, Inclusive no serviço de bordo dos trens de primeira classe.
E não é que meu digníssimo marido se irritou e deixou de comer por lá e viemos para nosso apartamentinho, nossa morada temporária preparar nosso jantar quentinho?
Isso mesmo. Deu para perceber que o nosso paraíso não é mesmo o terreno, mas o celestial. Que apesar de tudo o que se vê, o que se vive por aqui diante de tantas coisas deslumbrantes, descobri a exemplo do sábio Salomão que tudo isso por aqui também é pura vaidade….
Que tudo isso é passageiro, que nós cristãos devemos mesmo estar ansiosos pelo céu, na certeza de que lá é que está nossa linda pátria. E melhor ainda, se estivermos ao lado de Jesus ceando com Ele, por toda eternidade.
Ufa. Tudo isso só para dizer para os irmãos que estejam cada vez, mas ansiosos pelas coisas que são do alto, por aquelas que os nossos olhos não viram nem nossos ouvidos ouviram….
E principalmente, pela segunda vinda de nosso Senhor Jesus Cristo!
Ainda em tempo. Estou muito feliz porque depois de muito andar, pesquisar eu encontrei uma bíblia em francês por aqui. E como foi difícil….
Encontrar bíblias à venda por aqui na Europa também é dificílimo irmãos.
Daqui para frente meu desafio diante de Deus será o de aprender com muita diligência a língua francesa para pregar o evangelho a outras criaturas que não têm o domínio da nossa!
Que Deus, o nosso Deus me ajude e me conceda mais esta tão grande graça.
Já me deu a bíblia, glória a Deus. Agora preciso estudar, aprender a língua deles para daqui a algum tempo estar pregando em Francês.
Até aqui nos ajudou, sustentou, guardou o nosso Deus.
Agradecemos de todo coração a oração, o apoio e o carinho de todos aqueles que bondosamente oram por nós sem cessar em suas orações.
A paz, a graça e o amor de Jesus Cristo esteja com todos vocês.
Nosso retorno ao Brasil será na próxima sexta-feira. Orem pelo nosso retorno. Que Deus, em Cristo Jesus abençoe copiosamente cada um de vocês.
Abraços a todos!
Maranata! Que Jesus volte logo e sem demora.
24-07-2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *