Mensagem recebida e respectiva resposta
Nome: Ministério Intl. Creciendo en Gracia
Mensagem:
CRECIENDO EN GRACIA
Centro Educativo Internacional
P.O BOX 4846 Miami, Fl 33014
Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2005.
Abençoados,
Somos o Ministério Intl. Creciendo en Gracia, um Ministério com Sede em Miami – Fl – EUA. Nosso Presidente é o Apóstolo e Dr. José Luis de Jesus Miranda, e Seu representante no Brasil é nosso Bispo Pedro Kele.
Nosso Ministério está estabelecido em mais de 30 países, e segue crescendo, se multiplicando a cada dia, através da pregação do Evangelho único e verdadeiro, que foi entregue pelo próprio Deus ao Apóstolo Paulo, conforme a Gálatas 1:1 e Tito 1:1-2-3, para que fosse dado a conhecer
hoje, a todos nós, que somos gentios. (Col. 1:27). Vimos através deste comunicado, apresentar à Sua entidade, a pregação de nosso Apóstolo, que se baseia nas 14 cartas de Paulo (de Rom. à Heb.), o qual em I Cor. 3:10 disse que havia posto o fundamento e viria Outro que edificaria em cima. Sabemos que o Apóstolo José Luis de Jesus Miranda é o Outro a quem Paulo se referiu, pois é o único capaz de explicar as 14 Epístolas, e que todos os líderes do Sistema Religioso atual, carregam consigo suas bíblias, e nem por isso foram capazes de entender e explicar. Mas sabemos que isto estava predestinado para estes tempos, onde o próprio Deus se manifestaria na Terra, apareceria pela segunda vez, para explicar Seu Evangelho, sem relação com o pecado. (Heb. 9:28) (Rom. 16:25). Aqui seguem algumas evidências bíblicas daquilo que Jesus Cristo Homem veio nos explicar:
a) Cristo destruiu o diabo por meio da morte na cruz.(Heb. 2:14)
b) Ez. 28:19 / Is. 27:1 / Jn. 12:31… sua destruição foi profetizada.
c) Foi profetizado que um dia o pecado seria tirado da Terra. (Zac. 3:9)
Heb. 9:26…Cristo o tirou para sempre.
d) Pois não me enviou Cristo a batizar. (I Cor. 1:17 / Heb. 6: 1-2)… > e) Porque nossa páscoa, que é Cristo, já foi sacrificada. (I Cor. 5:7)
Abençoados, o sistema religioso, seja Católico, Protestante, ou qualquer nome que se queira dar, está, por mais de dois mil anos enganando, pregando um falso evangelho, espalhando corrupção e morte sobre a Terra, ensinando a servir à Deus com a carne, tornando-se assim, ministros de satanás! Declaramos os olhos do Vosso entendimento iluminados para entender o que o próprio Deus na pessoa do Apóstolo José Luis de Jesus Miranda veio nos explicar: O Evangelho da Graça!
Respeitosamente,
Ministério Creciendo en Gracia.
Comunique-se conosco: E-mail: [email protected]
Internet: www.brazil.creciendoengracia.com
Escreva para nós: Rua Barão do Bom Retiro, 88 – Engenho Novo – RJ. CEP. 20715-003 Tel: (21) 3278-6742 e 0800 707 6742
Assista: Telegracia: 24 horas no ar.
———
Resposta do pastor Airton:
Ministério Cresciendo en Gracia,
Sou-lhes grato pelas informações, porém discordo da tese apresentada, pelas seguintes razões:
1) Não existe uma denominação, ou ministério, que, sozinha, seja detentora da verdade. Quem detém a Verdade é a Igreja de Cristo, assim entendida o somatório de todas as igrejas verdadeiramente cristãs da face da terra. A Verdade não está num determinado ministério. A Verdade é Cristo Jesus. Uma das características das seitas é autodenominar-se CAMINHO DA VERDADE, e autoproclamar-se acima de todas as demais igrejas cristãs.
2) É uma inverdade dizer que a Igreja Protestante está há dois mil anos enganando e pregando um falso evangelho. Os senhores não podem provar o que afirmam. A Reforma Protestante se deu há 500 anos. As seitas, estas sim, pregam um falso evangelho. Os protestantes não. Os senhores generalizaram; colocaram todas das igrejas num mesmo nível.
3) Dizer que somos ministros de satanás é uma blasfêmia; e eu só não devolvo essa blasfêmia com as mesmas palavras e veemência pelo respeito que tenho às pessoas que compõem esse ministério. Os senhores perderam uma ótima oportunidade de pregar seu genuíno Evangelho; de expor suas doutrinas; a doutrina do pecado; doutrina de Cristo; doutrina do Espírito Santo; doutrina das últimas coisas e outras.
4) O apóstolo Paulo não fala de um substituto para ele. E se houvesse, não teria surgido tardiamente somente dois mil anos depois. Não sei com que autoridade os senhores afirmam que o pastor desse ministério é aquele que viria completar a obra do apóstolo. Todos os ministros do Evangelho, inclusive eu, somos instrumentos nas mãos de Deus, vasos nas mãos do Senhor para o trabalho em prol do Reino. 1 Co 3.10-17 fala que os ministros são responsáveis pela natureza da obra que executam. A obra é de Deus e o fundamento é Cristo. Paulo declara que lançou o fundamento que é Jesus (3.11). “Que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel” (1 Co 4.1-2). Aqui está: não é apenas um homem, um ministro, um despenseiro. São todos os que forem chamados para o trabalho honroso de apascentar as ovelhas do Senhor.
5) Que os senhores tenham cuidado, porque “a obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um “(3.13).
6) Ao nos chamar de ministros de satanás, os senhores estão fazendo um julgamento que só cabe a Deus; além do mais estão mostrando arrogância, prepotência e atitude que não convém ao cristão. Para serem justos e corretos em suas afirmações, os senhores deveriam citar quais as igrejas são instrumentos de satanás e explicar as razões, mediante exame criterioso de suas doutrinas.
7) O resumo de suas doutrinas, no final de sua mensagem, é confusa e inconsistente. Houve apenas a intenção de compilar alguns versículos isolados, de forma apressada, para dar sustentação ao insustentável. Se os senhores vierem para o Brasil com esse espírito de arrogância e de desprezo por toda a Igreja de Cristo, saibam que encontrarão férrea contestação e resistência.
Pastor Airton Evangelista da Costa
[email protected]
www.palavradaverdade.com
11.10.05