Meu marido tem uma amante – O que fazer?

Aconselhamento a uma irmã que está com esse problema.

Estimada irmã,

Há pouco tempo, houve um caso parecido com uma irmã em Cristo. Por sinal, o nome dela tb é Karina. Mas ela teve vitória.Aconselho o seguinte:

1) Nossa luta não é contra pessoas. É contra o diabo. Leia Efésios 6. a partir do vers. 10

2) Por isso, não aconselho o encontro com a tal. Ela já sabe que ele é casado; o mal está mais nele do que nela; ele deve conhecer a Palavra e sabe que adultério é um pecado terrível. Esse encontro será uma tortura para você.

3) Não diminua a atenção que deve ter com seu marido. Trate-o melhor do que tratava dantes.

4) Em vez de você LUTAR com suas forças, principalmente conversando com a adúltera, entregue a peleja ao Senhor.

5) Entre com urgência em regime de oração e jejum. Faça um jejum suportável de mais ou menos sete dias, ou de quantos dias forem necessários até obter vitória. Este é melhor. Pode ser de manhã, até 12 ou 14 horas. Durante o jejum, ore fervorosamente a Deus, e ao mesmo tempo ordene que o diabo saia da vida de seu marido e da dita amante. Não há necessidade de dizer ao seu marido que está nessa campanha. Peça a Deus que liberte seu marido, que renove seu coração, que não permita a separação.Se ele perguntar se você não vai mais falar com ela, diga que não; que entregou o caso nas mãos do Senhor.

6)Depois que tudo voltar ao normal, (a) não deixe de frequentar a igreja e de ser fiel ao Senhor, você e seu marido.(b) casem-se; prometa a Deus que sua situação será regularizada; que você irá lutar com esse fim. Fale com Deus todos os dias, e coloque essa causa nas mãos dele. Jesus disse: Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei (Mt 11.28).

Lembre-se que foi em jejum que Jesus venceu a tentação de Satanás, no deserto.

7) Às vezes, Deus permite tais situações para que o casal possa se consertar e ser mais fiel a Ele. Mesmo na atual situação, convide seu marido para frequentar com regularidade uma igreja, mas não discuta se ele não quiser ir com você.

8)Só ser batizado não quer dizer que se converteu. A conversão é um processo de amadurecimento em Cristo e na sua Palavra.

9) Fiz breve oração em seu favor. Gostaria de continuar recebendo notícias. Pode escrever para meu e-mail: [email protected]

Fique com Deus.

Pr. Airton Evangelista da Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *