Livro “A Verdade Sobre Maria”

Vejam as matérias veiculadas no Mural de Recados deste site:

Maria Francisca:

Eu só estou escrevendo para vc, porque sou católica e não gostei nem um pouco do seu livro (as verdades sobre Maria), acho que você deveria ser uma pessoa melhor informada e com ética, pois se você realmente tivesse feito um bom estudo saberia que Maria foi concebida santa desde o ventre de santa Ana e permaneceu virgem e santa ate sua assunção ao céu. Vê se da próxima vez, antes de divulgar “certas” coisas faça um bom estudo, porque para mim seus artigos publicados em certo site são totalmente sem nexo, na minha opinião falta a você ética e bom senso…
Muito obrigada pelo espaço cedido e espero uma resposta de sua pessoa … Atenciosamente Maria Francisca

Resposta do Pastor Airton:

Estimada leitora, Maria Francisca. Nenhum livro, nenhuma obra agradará todos os leitores. Seria anormal se meu livro recebesse o apoio dos católicos. Logo, a sua posição, que tem o meu respeito, é perfeitamente compreensível. Peço, contudo, a sua reflexão para o seguinte: são falhos todos os argumentos que apresentei? Não existe um só que mereça da senhora a devida consideração? Não sei se a senhora estaria preparada para tal exame, mas o certo seria examinar cada uma das contestações que faço, à luz da Bíblia, e verificar se o que afirmei está ou não está de acordo com a Palavra de Deus. Um exame assim realizado seria um exame com responsabilidade de quem deseja mesmo conhecer a verdade. Nós evangélicos consideramos que a Bíblia, e não as tradições é a inerrante Palavra de Deus. Consideremos apenas dois itens de sua tese: A ASSUNÇÃO DE MARIA. Onde está escrito, quem falou, quem garante que Maria ressuscitou? Todos os que morrem em Cristo vão para o céu. Logo, é certo afirmarmos que Maria está no céu. Mas que ela ressuscitou, é outra história. CONCEBIDA SEM PECADO – Onde está escrito? Quem afirmou? Na Bíblia diz o contrário: TODOS PECARAM (Rm 3.23). SEMPRE VIRGEM – Onde está escrito isso? Quem escreveu? Quem garante? Ela foi virgem até o nascimento de Jesus, o primeiro. Mas depois viveu uma vida de casal com seu esposo José e tiveram muitos filhos (Mt 13.55-56). O matrimônio e a santidade podem caminhar juntos. O sexo no casamento não é pecado. Do contrário, os cônjuges não poderiam ser santos. Eu não fiz nada mais nada menos do que repassar o que a Bíblia diz. Se não o fiz, gostaria de conhecer onde errei. Não se trata de ter bom senso, ética, honradez. Trata-se de bem interpretar os textos bíblicos. Não sei se a senhora consultou a Bíblia ao ler o livro. Se não o fez, seus argumentos ficam prejudicados. Os argumentos da Igreja Católica são argumentos dos homens. A Bíblia é a palavra de Deus.
Fique na Paz do Senhor Jesus.
.x.x.x.x.

Elizabeth Moraes escreveu:

Sobre o livro (Pastor Airton) – “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, refutar, corrigir, educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, qualificado para qualquer obra boa” (2 Tm 3, 16-17).
Quando o Pastor Airton diz `a nossa irmã católica que o livro está escrito segundo as Escrituras ( perfeito) haveria outra referência melhor do que as Escrituras para embasar o conteúdo do seu livro?
O maior e mais grave problema dos Católicos é que eles não lêem a Bíblia Sagrada e não têm fundamento bíblico nenhum para argumentar as Escrituras (infelizmente) parece-me que só os padres lêem a Bíblia.
Eu compartilhei este livro com uma irmã muito católica (fervorosíssima) e o livro ainda se encontra com ela porque demonstrou muito interesse pelo livro e recentemente em um telefonema recebido dela, foi incrível ela me relatou estar maravilhada com o livro, como ela tem sido esclarecida.Diz que já compartilhou com o Padre da sua paróquia e o mesmo demonstrou grande interesse em ler este livro. Mas ela pega a Bíblia católica dela e compara com o que está no livro. E a expressão dela foi bem essa: Beth eu estou maravilhada com tantos estudos que os evangélicos fazem da Bíblia, vocês têm um domínio fora de série, mas não é a Bíblia não é privilégio de ninguém, nem de religião alguma, por isso a expressão católica significa ser Universal, a Palavra de Deus é para todos independente de raça, condição social,nacionalidade.
E eu confesso a todos que leio, estudo muitos livros de padres católicos que em nenhum momento têm deixado escapar tanta heresia.
Recentemente estou lendo um livro do Padre Luiz Gambarini e vejam o que ele relata num trecho do seu livro: A Palavra foi revelada para nos construir sobre a obra de Deus para nossas vidas. Por meio da Escritura, devemos ser formados a pensar biblicamente (com as idéias de Deus, e não de acordo com a cabeça dos outros) e, conseqüentemente, a mudar nosso padrão de vida. Deus precisa de pessoas pensando de maneira nova, com pensamentos santos, com o coração puro. O discípulo de Cristo não é um novo fariseu, alguém que se esconde por trás de uma falsa religiosidade (grifos de Padre Alberto) -Trecho do Livro: Batalha Espiritual cujo autor é este padre.
Mas tenho certeza de que o dia que a querida Maria Francisca ler e estudar a Bíblia Católica dela ela voltará a este site e agradecerá ao autor do livro por ter sido edificada e melhor esclarecida.
Registro aqui o meu carinho e respeito a todos os irmãos católicos e o meu conselho: Leiam a Bíblia Sagrada. Estudem a Bíblia – reivindiquem aos líderes de vocês que estudem a Bíblia com seus fiéis. Recomendo aos católicos a lerem também o livro do Padre Luiz Gambarini – COLHENDO PROSPERIDADE COM O DÍZIMO E AS OFERTAS – ele é todo fundamentado na Bíblia Sagrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *