LIÇÕES BÍBLICAS – Viver em Cristo

“Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso e fiéis em Cristo Jesus” (Ef 1.1).

“Todo crente “fiel” tem vida somente estando em Cristo Jesus.”

“(1) Os termos “em Cristo Jesus”, “no Senhor”, “nEle”, ocorrem 160 vezes nos escritos de Paulo (26 vezes só em Efésios). “Em Cristo” significa que o crente agora vive e age na esfera de Cristo Jesus. O novo ambiente do redimido é o da união com Cristo. “Em Cristo” o crente tem comunhão consciente com seu Senhor, e, nesse relacionamento, sua própria vida é considerada a vida de Cristo manifesta através dele. Essa comunhão pessoal com Cristo é a coisa mais importante na experiência cristã. A união com Cristo é uma dádiva de Deus mediante a fé”.

“(2) A Bíblia contrasta nossa nova vida “em Cristo” com a velha vida não regenerada, “em Adão”. Enquanto a velha vida é caracterizada pela rebeldia, pecado, condenação e morte, nossa vida “em Cristo” é caracterizada pela salvação, vida no Espírito, graça abundante, retidão e vida eterna (ver Rm 5.12-21; 6; 8; 14.17-19; 1 Co 15.21, 22, 45-49; Fp 2.1-5; 4.6-9)”.

Fonte: Os comentários são da Bíblia de Estudo Pentecostal

Vídeo correspondente:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *