LIÇÕES BÍBLICAS – Os Tímidos e Incrédulos

Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal

“MAS, QUANTO AOS TÍMIDOS, e aos incrédulos, abomináveis, homicidas, fornicadores, feiticeiros, idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte” (Ap 21.8).

Deus menciona oito classes de pessoas que terão sua parte no lago que arde com fogo e enxofre.

(1) Os “tímidos” são os que temem a desaprovação e as ameaças do povo a ponto de darem menos valor à lealdade a Cristo e à verdade da sua Palavra. Sua segurança e status pessoais em relação aos outros valem mais para eles do que a fidelidade a Cristo. Entre os tais estão os crentes acomodados que desistem da luta espiritual e se deixam vencer (cf. Mc 8.35)
(2) Entre os “incrédulos” estão incluídos os que já foram crentes em Cristo, mas que foram vencidos por vários pecados como os já citados. Ser crente em Cristo e viver praticando tais iniqüidades é uma abominação para Deus.
(3) Há igrejas, hoje, anunciando que é possível alguém ser a um só tempo verdadeiro filho de Deus e também imoral, mentiroso, adúltero, homossexual e homicida. Tais pessoas contradizem as claras palavras de Deus, aqui registradas (cf. 1 Co 6.9,10; Gl 5.19-21; Ef. 5.5-7).

Transcrição:
Pr. Airton Evangelista da Costa
www.palavradaverdade.com
www.palavradaverdade.org
[email protected]
06.03.2010
—-
Vídeo correspondente:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *