João 6.54: “Quem come da minha carne…” Como explicar?

Consulta:
Pr Airton
Pode explicar pela biblia porque os católicos interppretam esta passagem com a eucaristia? Ou seja, a transsubstanciação?
Meu esposo é católico e tenho a maior dificuldade em explicar para ele esta heresia da icar
Deus abençoe!
=====
Resposta:

João 6.54-55: Quem come a minha carne…

“Essa expressão de Jesus revela que recebemos vida espiritual crendo em Cristo e tendo parte nEle e nos benefícios redentores da sua morte na cruz (Rm 3.24,25; 1 Jo 1.7). destaca, ainda, a verdade que continuamos a ter vida espiritual à medida que permanecemos no Cristo vivo e na sua Palavra. Compare o versículo 53 com o 63, onde Ele diz : “as palavras que eu vos disse são espírito e vida”. Participamos de Cristo, portanto, à medida que temos fé nEle e aceitamos a sua Palavra em atitude de oração”.
“Jesus é a Palavra (“Verbo”) viva (Jo 1.1-5). a Bíblia é a Palavra escrita (2 Tm 3.16; 2 Pe 1.21). Jesus é o “pão da vida” (v.35) e em Mt 4.4 Ele disse: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Portanto, comemos a sua carne ao receber e obedecer à Palavra de Deus (v. 63).
“Somos salvos pela graça de Deus e pelo poder regenerador do Espírito Santo, primeiramente por ouvir e aceitar a Palavra (Jo 1.12; At 2.41). Continuamos salvos e participantes da graça divina, recebendo continuamente a Palavra de Deus: lendo-a, obedecendo-a e absorvendo-a, em nosso espírito (1 Tm 4.13-16; Tg 1.21)” (Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *