Exploração sexual de menores

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2007
Veja online
Mapa vê 1.819 pontos com a exploração de menores
15 de Agosto de 2007 | 13:39

As estradas federais brasileiras têm 1.819 pontos onde crianças e adolescentes são exploradas sexualmente. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que elaborou um mapa da prostituição juvenil nas estradas. O trabalho, feito em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), revelou os postos de gasolina, bares, hotéis e motéis onde há exploração sexual de menores.

O mapa apresenta detalhes de todos os estabelecimentos suspeitos — a lista cita os Estados, estradas e quilômetros onde estão localizados esses pontos. Os dados, no entanto, não foram divulgados publicamente. A PRF deve notificar os proprietários de todos os estabelecimentos e exigir que eles notifiquem a polícia sobre esse tipo de crime. O levantamento foi feito entre o segundo semestre de 2006 e o primeiro semestre de 2007. Um estudo anterior, de 2006, havia apontado 1.222 pontos suspeitos.

“Há uma grande quantidade de motéis, bares e postos de gasolina nas estradas onde crianças se aglomeram em busca de um prato de comida ou de um refrigerante, não necessariamente de dinheiro”, informou a coordenadora do Projeto de Combate ao Tráfico de Pessoas da OIT, Thaís Dumêt Faria. Minas Gerais, que tem a maior malha viária federal, tem também o maior número de pontos vulneráveis à exploração sexual de menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *