Devo Fazer a Vontade de Deus ou da Igreja?

CONSULTA:

A paz do Senhor, Pastor Airton.

Li, hoje, seu artigo sobre a festa dos Tabernáculos no site Atos Dois, postado ainda em 2005.
O que me chamou a atenção, é que, faço parte de uma igreja que faz a Festa dos Tabernáculos todos os anos, e particularmente, tbm não concordo com isto, visto que, se formos cumprir esta ordenança dada somente aos “Israelitas”, seremos tbm obrigados a cumprir todos as outras coisas que lhe foram ordenados, nos tornando dessa forma, tão conservadores como os Adventistas, e abstendo-se da Graça e da Nova Aliança.

Mas, mesmo não concordando com isto, a Bíblia diz que “é melhor o obedecer do que o sacrificar…”, e como fazer, se, em minha igreja há uma ordem expressa de que todos temos que, não só participar da Festa, como tbm trabalhar nela, pois, durante a Festa, são colocadas várias tendas na nave da Igreja, onde os membros devem passar por cada uma delas e receber oração dos obreiros e pastores que passam o dia e a noite ali?

Como fica, por exemplo, o meu coração….Não concordo, mas por obediância devo estar lá.

Por favor, meu amado Pastor, ajude-me, pois tenho algumas dúvidas acerca dos fatos que acontecem em minha Igreja, apesar de amá-la muito e ter certeza de que o Senhor ainda me quer ali.
Minha igreja é Pentecostal.
A paz do senhor.
Desde já agradeço a sua atenção.
Deus o abençoe!
===================
O Artigo “FESTA DOS TABERNÁCULOS – Retorno às Sombras”
está no meu site:
www.palavradaverdade.com/print2.php?codigo=2072
(Pr Airton)

RESPOSTA:

Estimada consulente:

Louvo a Deus pelo seu interesse na Palavra e em desejar agir corretamente. Estou lhe enviando o estudo “DEVO ACREDITAR NA DOUTRINA DA MINHA IGREJA?”. Devemos obedecer a Deus. Temos o Espírito em nós que nos convence do pecado e nos ajuda a entender a vontade de Deus. O padrão é a Palavra. Devemos obedecer aos nossos líderes até o ponto em que seus ensinos não entram em confronto com a Palavra. As heresias prosperam porque os liderados não seguem esse princípio basilar.

Você ama a sua igreja, está ligada por laços afetivos aos seus irmãos da fé, mas deve amar a Deus sobre todas as coisas.

Sempre à sua disposição, no amor de Cristo

Pr Airton Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *