Crente pode ressuscitar mortos?

Consulta:

Crente pode ressuscitar mortos?

Resposta:

Acredito no poder de Deus para mudar as leis da Natureza, curar cegos e paralíticos; curar todos os males, desde uma simples dor de dente até uma paralisia, e também ressuscitar mortos.

Creio na palavra do Senhor Jesus que disse que grandes obras faria a sua igreja; que disse que, em Seu nome, os enfermos seriam curados: “Na verdade, na verdade, vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai” (Jo 14.12; Mc 16.17-18).

Entenda-se que não é o homem que opera o milagre. Não foram Paulo, Pedro, Elias, Elizeu Moisés que operavam os milagres. Eles foram instrumentos usados por Deus para que Sua glória fosse manifesta: “Por que vos maravilhais disto [cura de um coxo de nascença]? Ou por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?” (At 3.12, 15; v.15.12; Rm 15.18; Cl 3.17; 1 Pe 4.11).

O milagre ocorre segunda a vontade soberana de Deus. Se é soberana, Ele cura, ressuscita e muda as leis da Natureza se quiser. O milagre não se opera se não estiver no centro da vontade divina. Se estiver, água sai de rocha e um mar se abre para que o povo escolhido seja salvo.

Acredito também nos dons da fé, dom de curas e dom de operação de milagres (1 Co 12), afora outros, através dos quais há manifestações sobrenaturais do poder de Deus.
09.02.2008
www.palavradaverdade.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *