CORRENTES MILAGROSAS – Milagres com rapidez eletrônica

De vez em quando recebo mensagens em que o remetente, ou o autor desconhecido do texto, promete um milagre a quem se dispuser a seguir suas instruções. Regra geral, a mensagem garante um milagre a quem encaminhar o texto a tantas pessoas. Algumas chegam a declarar que “dentro de 48 horas você receberá um milagre”. Isto é, se mil destinatários cumprirem fielmente as diretrizes, mil milagres ocorrerão.

Trata-se de uma baboseira sem limite. Não duvido de que existam crentes entrando nessa onda. O diabo facilita as coisas: não há necessidade de crer em Deus; não precisa fazer uma oração ou jejuar. Basta dar alguns toques e encaminhar o texto a alguns amigos, e pronto, seu milagre está a caminho, seja a cura de uma enfermidade ou obtenção de um emprego.

As correntes não indicam “quem” está garantindo o milagre. Pelo enunciado, é o remetente o garantidor. E os destinatários perdem preciosos minutos lendo e encaminhando tais heresias.

As “correntes milagrosas” assemelham-se a mandingas, isto é, pequenos trabalhos de feitiçaria para alcançar um objetivo. O Senhor Jesus disse que “tudo quando pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mt 21.22). As “correntes” afirmam que se você divulgar o besteirol sem dúvida nenhuma será ricamente abençoado. O milagre acontece mecanicamente, online, à velocidade da luz. Tal prática adapta-se muito bem ao atual estágio de computação eletrônica, em que tudo acontece com incrível velocidade. Para que orar, ter paciência em esperar, chorar aos pés do Senhor e fazer a vontade dele?

Aconselho você a, ao receber esse tipo de mensagem, jogá-la no lixo. Se achar conveniente e se concordar, remeta cópia deste alerta ao remetente. Assino embaixo.

24.05.16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *