CONSULENTE: “Tenho um vazio dentro de mim”

Consulente:
“Tenho um vazio dentro de mim”

Artigo: Maçonaria: Meu Pacto de Morte
Nome: Antonio
Email: xxxxxxxxx
Mensagem: Pr, sou maçon. já algum tempo, e nunca vi ser mencionado o nome de jesus cristo, em nenhuma abertura de loja. Eu sempre acreditei que acima de tudo está Deus, mas jesus é o caminho que devo seguir, sou católico não praticante, sempre tive um vazio muito grande dentro de mim, e sempre busquei procurar algo para preencher este vazio, já frequentei terreiros, centros espíritas, renovação carismáticas, macumbas em geral, mas sempre tive a consciência de que devo praticar o bem sem olhar a quem, e que o meu único despertar dentro da ordem maçônica é e
sempre será espiritual, sei também que a onde tem o homem sempre existirá o erro, mas no meu caso quando eu erro, é tentando acertar. Sei também das verdades e mentiras a respeito da maçonaria e de outras religiões. Na maçonaria não existe um
Deus maçon, o Deus do maçon é o próprio Deus da religião por ele professada. A maçonaria não é uma religião nem um substituto da religião. Exige de seus adeptos a crença em um ser supremo do qual, sem dúvida, não oferece uma própria doutrina de fé! A maçonaria está aberta a homens livres e de bons costumes e de qualquer fé religiosa menos o ateu, e durante os trabalhos é expressamente proibido discutir assuntos ligados a religião.Não se encontra na maçonaria nenhum elemento constitutivo de religião. A maçonaria mantém uma atitude favorável em relação a religião, mas está muito longe de ser o que poderia ser chamado de religião.Sem interferir nas praticas religiosas, espera que seus adeptos sigam a própria fé e que ponham seus próprios deveres para com Deus em todos os nomes mediante os quais Deus é conhecido, acima dos demais. os ensinamentos morais da maçonaria são aceitos por todas as religiões. Dessa forma, a maçonaria favorece a religião.
=====================
Resposta:
Existe um espaço no coração do homem que só pode ser preenchido por Deus. Enquanto este espaço não é totalmente preenchido, a lacuna persiste e o homem sente o vazio. Pense nisso. O essencial para esse preenchimento não é acreditar que Deus existe. O importante é TER Deus. O homem que tem Deus conversa com Ele, ouve a sua Palavra mediante leitura rotineira da Bíblia e crê que JESUS é o Deus que se fez homem e que pode perdoar seus pecados, mediante sincero arrependimento. Isto é o básico para uma nova dimensão da fé. É o primeiro passo. O senhor há de convir que a filosofia maçônica não resolveu seu vazio. Também andei por alguns caminhos, sem sucesso. JESUS é a verdade absoluta. Ele disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Não sei se o seu caso poderia ser tratado como “crise existencial”. Se desejar começar, comece se aproximar de Deus pela leitura do Evangelho de S. João.
Com ajuda do Senhor, virá a compreensão e o alívio.
Peço desculpas se não atendi satisfatoriamente aos seus anseios.
Um abraço
Pr. Airton Evangelista da Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *