Como provar a inspiração divina da Bíblia?

PERGUNTA
Estou evangelizando um espírita e ele me disse: – Se vc me provar que a bíblia foi inspirada pro Deus eu vou acreditar nela! O irmão teria algum estudo direcionado para este fim?

RESPOSTA

A Bíblia tem o aval de JESUS. A Bíblia é de inspiração divina porque JESUS se reportou a vários livros do Antigo Testamento como sendo a expressão da verdade. Uma das provas da inspiração divina da Bíblia é a aprovação por Jesus. Ele leu o Antigo Testamento (Lucas 4.18); ensinou a Bíblia (Lc 24.27); chamou-a de “A Palavra de Deus” (Mc 7.13) e cumpriu-a (Lc 24.44). Nesta última passagem, Ele aprova todas as Escrituras do AT (Lei, Salmos e Profetas). Ele afirmou que as Escrituras são a verdade (Jo 17.17) e disse que os saduceus erravam “por não conhecer as Escrituras nem o poder de Deus” (Mt 22.29). Jesus viveu e procedeu de acordo com elas (Lc 18.31); declarou que o escritor Davi falou pelo Espírito Santo (Mc 12.35,36); Derrotou a Satanás, no deserto, usando a Palavra de Deus (Dt 6.13,16; 8.3).Além disso, a Bíblia, explicando-se a si mesma, atesta sua inspiração divina (2 Tm3.16-17).

JESUS disse que o Espírito Santo faria com que os apóstolos se lembrassem de tudo o que Ele falou, para que suas palavras fossem escritas. Os espíritas devem forçosamente acreditar nas palavras de JESUS porque Kardec disse que JESUS foi a Segunda Revelação de Deus. Logo, uma revelação -ou um Espírito Puro, como dizem – só pode ter falado a verdade. Então é só examinar tudo o que JESUS falou.

Outrossim, a expressão “Assim diz o Senhor” aparece 2.600 vezes na Bíblia. Todos esses escritores estariam mentindo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *