Como Nasce Uma Heresia – XVII – O Seguro da Salvação

– Seguro de Vida da Salvação –

Caríssimas ovelhas. Heresiarca que se preza não copia heresias de seus colegas. Não comete o crime do plágio. Por isso, não exigirei a venda de seus bens móveis e imóveis (terrenos, casas, apartamentos e eletrodomésticos), como andam fazendo por aí. Nós, heresiarcas, defendemos o princípio bíblico do sacrifício total. Nesse ponto estamos em comum acordo. Sem sacrifício é impossível agradar a Deus. “O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”, diz a Bíblia. Logo, vocês devem odiar o dinheiro. Também não desejo plagiar a heresia da doação do décimo terceiro salário, a dobradinha do fim do ano, nem quero lançar campanhas anuais com entrada permitida somente aos que fizerem prévia inscrição mediante o pagamento da taxa de um salário-mínimo. Também não vou recomendar a retirada de todo o dinheiro da poupança para depositar aqui nos pés do Senhor. Não. Sei que vocês já receberam a devida lavagem cerebral e cumprirão qualquer recomendação de minha parte. O que tenho para vocês nesta data é algo bem melhor, mais importante, mais elevada. Diz respeito à nossa salvação, à salvação das ovelhas.

Certo dia, uma ovelha teve a audácia de levantar a voz numa reunião para me perguntar: – Pastor, o senhor também usa esses amuletos e faz esses sacrifícios? Não, minha filha, respondi calmamente. Eu mando e vocês cumprem. Não cabe às ovelhas inquirir o pastor sobre tais questões. Eu sou o sacrifício vivo. Também digo que as ovelhas são proibidas de interromper a fala do pastor. Apenas ouvem. E, se quiserem morar no céu, seguirão minhas recomendações.

Dito isto, vamos à heresia do momento. Muitas ovelhas gastam dinheiro fazendo seguro de vida, seguro de bens móveis e imóveis. É dinheiro jogado fora. É Deus quem nos guarda e guarda nossos bens. Toda essa dinheirama será carreada agora para um seguro divino, o “Seguro de Vida da Salvação”. Mas nossa salvação já não está garantida na cruz, pelo sangue de Jesus Cristo? Está, mas as ovelhas precisam carregar a sua cruz. E a melhor forma de carregar a cruz é o sacrifício do bolso vazio.

Funciona do seguinte modo:

a) Vocês deverão se dirigir ao DAQ – Departamento de Amuletos e Outras Quinquilharias para fazer a adesão.
b) Feita a adesão e paga a taxa inicial de R$200,00 será expedida a Apólice do Seguro da Salvação, válida por um ano. O seguro é individual. Para os dependentes, haverá um desconto de 30%. Aceitamos todos os cartões de crédito, cheque pré e nota promissória.
c) As ovelhas que possuem o “Certificado de Crente Participante do Jogo da Bênção” terão desconto de trinta por cento.
d) O seguro ora instituído garante a salvação do segurado nos casos em que ele tenha cometido pequenos pecados; tenha se afastado da Igreja sem justificativa; não tenha mais participado das campanhas anuais; não esteja dizimando há mais de três meses.
e) Se o segurado vier a perder o emprego e ficar inadimplente, sem condições de renovar o seguro, a Apólice ficará vencida e ele perderá a salvação. Ovelha em débito com a Casa do Senhor não entra no céu.
f) Com o número constante das apólices, os segurados concorrerão a prêmios mensais. Os prêmios são variados: pasta dental, lenços, sabonetes, isqueiros.
g) Em caso de óbito, os segurados terão desconto de dez por cento em nossa funerária.

Vejam tão grande novidade trouxe para vocês. Instalamos o Banco 24 horas do Crente Fiel em nossas dependências, com obreiros capacitados para prestar as devidas informações. Salvem-se com o Seguro da Salvação. Com a Apólice em mãos, vocês se sentirão mais seguros. Marcaremos um dia de reunião para que todos os segurados mostrem suas apólices, para inveja dos que ainda não aderiram.
27.06.2007
====
Observações
Não sou heresiarca. O texto serve de alerta. A partir dessa série de artigos – Como Nasce Uma Heresia – percebe-se o quanto é fácil enganar pessoas fragilizadas pelas dificuldades da vida e ávidas de receber bênçãos divinas. Nota-se que os heresiarcas, ao lançar um engano (amuletos, campanhas, métodos, esquemas), pouco usam o texto bíblico para justificá-lo. Confiam plenamente no condicionamento do rebanho. Regra geral, jovens bem preparados e de boa aparência e dicção recebem a missão de lançar no mercado um produto novo. Fazem-no convictos de que estão trabalhando em prol do Reino de Deus, e de que a sua mercadoria é de ótima qualidade. Eles próprios passam pelo sistema de lavagem cerebral para que transmitam sinceridade em suas palavras. É da natureza das seitas não adentrarem muito na Teologia. Muito estudo bíblico atrapalha seus planos. A pressão psicológica para que as ovelhas façam cada vez maiores sacrifícios pecuniários é inegável. Basta ser um bom vendedor. E um bom vendedor, todos sabem, vende até capim pegando fogo.
Pr Airton Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *