Católico diz que a Verdade está com os Protestantes

NOTA: Preservamos a identidade das pessoas envolvidas.

SOU CATÓLICO, mas admito que estamos em muitas coisas erradas, comparando com a bíblia sagrada e aos ensinamentos dos protestantes.
Engraçado, os católicos antigamente nas missas em que eu participava, os padres falavam sempre que os crentes não eram de Deus. Hoje em dia os católicos carismáticos copiam muitas coisas dos crentes e até copiam e cantam louvores que os crentes criaram. Não adianta nós católicos ter orgulho em defender uma religião!!!! Pois já levei os estudos que o pastor passou via e-mail; e aos cuidados dos nossos padres e católicos e ninguém soube se defender através da bíblia sagrada!!!! Sempre os padres me dão a mesma resposta, e o mesmo bla, bla, bla de sempre.
Padres tradicionais e os carismáticos em nenhum momento citaram a palavra divina para defender a doutrina católica e seus ensinamentos. Não defendo a igreja católica, protestante, o santo papa e nem os padres e pastores, mas gosto de defender o lado da verdade, e a palavra de Deus é a verdade. Não existem argumentos contra a verdade.
Tenho que reconhecer que os crentes pregam mais verdade, do que nós católicos. Esta é a minha sugestão. Eu estou aprendendo muito com essas lições.
Parabéns, Pastor, pela resposta sábia que o senhor mandou para o irmão abaixo!!!!
==================
A resposta acima referida foi a seguinte:
Caro senhor,
Muito obrigado pela pronta resposta. Temo que o amado não tenha tido tempo de ler e refletir sobre as matérias que lhe enviei. Também tenho o máximo prazer em ensinar as verdades bíblicas. Minhas afirmações não são minhas, mas são afirmações da Bíblia Sagrada, única regra de fé e prática da Fé Reformada. Diante disso, pouco me interessa o que diz a Igreja Católica no seu catecismo, o que afirmam pastores. O meu convencimento se dá mediante a leitura da Bíblia. Lamento que no longo artigo que o senhor me enviou não fora citado, salvo engano meu, nenhum versículo da Palavra de Deus. Ademais, no estudo UMA MULHER VESTIDA DE SOL citei duas interpretações dadas por teólogos católicos, contrárias ao dogma mariano de que a revelação diz respeito a Maria. Também, quando falo da não virgindade perpétua de Maria cito referidas bíblias católicas. Por isso, peço que leia com atenção as matérias enviadas, onde está incluso meu livro A Verdade sobre Maria. Em tempo, informo que não tenho o menor desejo de entrar em debate, não apenas sobre Maria, mas sobre qualquer outro tema teológico.
Pr. Airton Evangelista da Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *