De Rachel de Barros – Mural de Recados deste site – 17.02.06
Maravilhoso o estudo das novas heresias comentado em estudo pelo Pastor Airton Costa e por último este comentário de um anônimo. Também concordo que as heresias crescem muito mais porque o Evangelho é pouco difundido fora das igrejas, mas me refiro àquele evangelho que Jesus pregava corpo a corpo, cara a cara junto com os discípulos. Hoje ninguém mais quer enfrentar dificuldades, nem obstáculos para viver e fazer como Jesus vivia e fazia. Pregar evangelho para crente é fácil, mas para os ímpios é outra história.
Recentemente, quando eu estudava um disciplina de Latim IV numa Faculdade em Fortaleza, meu professor de latim propôs estudar salmos da vulgata latina.Eu percebi que ele não se situava bem porque queria fazer um estudo comparativo com bíblias dos dias de hoje. Então lhe perguntei qual seria a bíblia, se protestante,se católica, se revisada, se atualizada.Ele, perplexo, fitou-me nos olhos e disse: tem diferença? Não é tudo igual não? Eu pergunte: mas professor qual delas o sr conhece? Ele respondeu nenhuma delas, porque a minha religião é o budismo. Sim, mas acontece que aqui vamos estudar a bíblia sagrada e não a doutrina budista. Então o sr tem que estar preparad, independente da religião ou crença a que o sr pertence. Ele disse: eu não tenho bíblia, e também não vou comprar; vou pedir uma emprestada de alguém. E levou uma Ave Maria mais antiga. Em contato com ele em particular indaguei: professor, o sr tem curso de doutorado e nunca leu a bíblia e agora resolve fazer estudo sem conhecer nada a respeito do assunto, pois eu penso que independente da sua religião você precisa conhecer sobre o que vai ensinar; ora, se eu for dar aula de macumba, sendo eu protestante, eu vou pesquisar tudo antes de abordar não acha? É, mas eu não vou comprar uma bíblia só pra isso.
Concluindo: Comprei duas bíblias para ele: Uma protestante e uma católica e o presenteei. E pasmem com o que Deus fez na vida daquele professor: Ele se emocionou tanto, tanto e falou para toda turma: “Minha família (é alemã) e sempre foi católica, mas nunca tiveram uma bíblia nem compraram uma para mim”.
Vocês não conseguiram ver a imagem do rosto daquele homem, mas Deus com certeza filmou tudo. Ele disse: “Tenho 43 anos e meus pais nunca me deram uma bíblia.Agora tenho duas bíblias; vou lê-las e com certeza nos outros semestres conseguirei estudar a vulgata”. E me abraçou e agradeceu. O resto da história ficou com Deus para que no tempo d’Ele a semente com certeza vai brotar.Presenteem sempre seus professores e colegas(descrentes) com uma bíblia, plantem a semente, regue-a e deixe o resto com Deus.Amém?