As Águas da Universal: Verdade ou Mentira?

UM JOVEM ME PERGUNTOU: “A Igreja Universal declara que a água distribuída aos fiéis foi retirada de diversas fontes de Israel. Como foi possível fazer esse transporte, se as companhias aéreas proíbem a condução de líquidos, a fim de evitarem atos terroristas?”.

Não posso responder pela Universal. Para que a verdade se estabeleça, faz-se necessária uma explicação por parte dessa igreja. O melhor seria: (1) Informar a quantidade de água transportada e que tipo de recipiente usado, e se foi usado um vasilhame ou tonel para cada tipo: (2) informar o tipo de veículo usado no transporte, avião ou navio; (3) apresentar ou informar a existência de documento que comprove o embarque, a data e o peso do produto (4) se transportada em avião particular, informar data e proprietário.

Seria ótimo que a Universal prestasse essas informações na televisão para que não pairasse qualquer dúvida sobre a idoneidade de seus pastores. Nesse mesmo diapasão, diria como foi possível trazer toneladas de “pedras de Israel”, mencionando o meio de transporte, a origem do material e outros informes necessários, haja vista que, há alguns anos, essas pedras foram usadas como veículo de bênçãos. Diria também como foi trazido “óleo de Israel”, citando origem, meio de transporte, peso e quantidade do produto.

Com relação às “águas de diversas fontes de Israel”, a Universal poderia esclarecer ao povo qual de fato a diferença entre as águas brasileiras, provindas de nossas ricas fontes térmicas e minerais, das águas daquele país. Idêntico esclarecimento fará com relação às nossas pedras e ao nosso óleo. Em síntese, dirá quais os valores espirituais encontrados somente nas águas, pedras e óleos de Israel, e qual a razão disso.

Espero que esta mensagem chegue ao conhecimento dos dirigentes da Universal e que o povo possa conhecer a verdade. Não desejamos julgar, mas, se reinar o silêncio, forçoso é admitir que a Universal falta com a verdade. O que é lamentável para uma igreja que se diz cristã. Mentir alto e bom som e para milhares de pessoas é inadmissível para quem serve ao Senhor.
01.02.2010
www.palavradaverdade.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *