666 – Você Tem Medo do Diabo?

Esta data, 6/6/2006, está mexendo com a cabeça de muita gente. Já lançaram até um louvor violento para combater as forças do mal. Há um alvoroço no ar. Os espirituais estão em alerta máximo. Algo fantástico poderá acontecer neste dia em que o número da besta – “666” – está bem definido. Forças malignas poderão fechar igrejas, matar crentes, derrubar ministros.

O título desta matéria poderia ser “você tem medo de gato preto?”. Tem medo de sexta-feira, dia 13?

Deixamos para trás as superstições do Egito, adentramos no reino da Luz e temos autoridade sobre o diabo e seus anjos. É ele, o diabo, que tem de fugir de nós. É ele que se treme espavorido ao ouvir o poderoso e insuperável nome do Senhor Jesus: “Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4.7). Não invertamos os valores. Não coloquemos os carros na frente dos bois. Se o diabo tivesse poder para acabar com a raça de crentes, já teria feito de há muito. Já teria acabado com a Igreja. Os satanistas não trabalham apenas em dias determinados. Todos os dias, dia e noite, estão tramando um meio de impedir o avanço da Igreja. Deixemos que façam suas macumbas e tramóias, seus feitiços e despachos. Nada, nada mesmo poderá atingir os nascidos de Deus, que não vivem no pecado (1 Jo 5.18).

Pelo que tenho lido, parece que muita gente está com medo de um ataque infernal neste dia seis de junho. O que aconteceu de fantástico no mundo espiritual no dia seis de junho de 66, ou no ano 666 antes e depois de Cristo? Nada. O diabo e seus demônios já estão derrotados. Há um inferno novinho preparado para eles (Mt 25.41). Sabemos que o Maligno age de formas sutil e ardilosa, mas estamos gastando muita munição e fazendo muito alarido com pouca coisa.

Conta-se que certo homem de Deus foi informado que uma pessoa estava na sala de sua casa e queria falar-lhe. Ao chegar à sala, verificou que era o diabo. Então lhe disse: – Ah, é você? Pensei que fosse outra pessoa. Depois, retornou tranqüilamente aos seus aposentos, e foi dormir.

É vergonhoso o temor de alguns diante de uma simples conjectura em torno de uma data. É vergonhoso ver a Igreja gloriosa tremendo diante de um supersticioso seis de junho, como se o Senhor da Glória estivesse de braços cruzados, impassível, assistindo aos desmandos das hostes malignas. Vivemos em permanente batalha espiritual, não apenas nos dias, meses e anos terminados em seis. Você está com a armadura de Deus? Se você estiver com sua vida no altar, firme na Rocha, não tema. Você é mais do que vitorioso.
www.palavradaverdade.com
06.06.06
———
Duas leitoras manifestaram suas opiniões sobre o assunto da matéria abaixo. Concordo plenamente que devemos vigiar e orar; que não devemos fazer de conta que o diabo não existe; que o ele é cheio de sutilezas, artimanhas e ardis. É verdade. Mas não podemos ficar apavorados, estremecidos, acuados diante da perspectiva de que num determinado dia os filhos do diabo estão mais ativos, mais propensos a estragar o nosso banquete celestial; a lançar setas de tropeço sobre o povo de Deus. Não. O objetivo da matéria foi esse. Não devemos baixar nossa guarda, jogar a toalha. Ao contrário. As hostes malignas lutam contra a igreja há dois mil anos. Os satanistas já não sabem o que fazer para impedir a marcha do povo santo. Que fiquem assim mesmo: a ranger os dentes, a puxar os cabelos. Não adianta. A marcha continua. “Diga ao povo que marche”, disse o Senhor a Moisés. “Não temerás o terror noturno, nem a seta que voa de dia, nem peste que anda na escuridão, nem a praga que destrói ao meio-dia… praga nenhuma chegará à tua tenda”. Que venham os 13 de agosto, os 31 de outubro, os 6 de junho. Não temeremos: “Não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma. Temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *