Sociedade Torre de Vigia – Combate às Heresias

Apologética Cristã

                                       Pr. Airton Evangelista da Costa

1) Pregues a palavra, instes [exortar, insistir, perseverar] a tempo e fora de tempo, redarguas [admoestar ou corrigir], repreendas [censurar, advertir ou aconselhar com veemência], exortes [estimular, incitar, persuadir, despertar, encorajar, incentivar, induzir], com toda a longanimidade [paciência extrema para suportar ofensas, vagaroso em irar-se] e doutrina [ensino conforme a Bíblia], porque virá o tempo em que não sofrerão a sã doutrina [ensino bíblico], mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores [mestres que lhes digam o que seus ouvidos querem ouvir], recusando a dar ouvidos à verdade] conforme duas próprias concupiscências [forte desejo]. Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério – 2 Tm 4.1-5.

2) Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir [responder argumentando] para corrigir [endireitar], para instruir em justiça [instrumento para julgar] (2 Tm 3.16- ACF).

3) retendo firme a fiel palavra… para que seja poderoso, tanto para admoestar… como para convencer os contradizentes (Tito 1.9- ACF).

4) Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes, enganando-vos a vós com falsos discursos(Tg 1.22 – ACF).

NÃO É PRECISO

Não é preciso ter sido pedófilo para combater a pedofilia.

Não é preciso ter sido  abortista para combater o aborto.

Nem espírita para combater o Espiritismo

Nem criminoso para cometer o homicídio

Nem herege para combater as heresias

Não é preciso ter sido jeovita para combater a Torre de Vigia

Basta ser cristão e cumpridor da Palavra.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *