Uso de BOTOX para estética facial

BOTOX – Informações colhidas na internet sobre o uso de botox

1. A aplicação de toxina botulínica, cujo nome comercial é Botox, é um procedimento estético que tem se popularizado entre as mulheres que sonham com lábios carnudos ou mesmo eliminar as rugas causadas pelo envelhecimento. Na proporção adequada o tratamento tem resultados positivos e melhora os traços femininos, mas o exagero é capaz de destruir a harmonia dos traços faciais.
2. Houve casos de internação e morte após a aplicação da droga que era usada para tratamentos, devido aos seus efeitos colaterais. O órgão de saúde americano Food and Drug Administration (FDA) explica que quando a toxina botulínica se estende além da região que foi aplicada, causa paralisia e enfraquecimento dos músculos, que são responsáveis pela respiração e deglutição o que pode levar a morte.
3. Na estética, o Botox é aplicado para amenizar as marcas de expressão e acabar com as rugas. No entanto, o uso excessivo da substância de preenchimento pode deixar o rosto paralisado e com um aspecto bastante artificial.
Assimetria
Quando usado de forma exagerada e aplicado em lugares inapropriados, o Botox pode resultar em assimetria. Um lado do rosto pode ficar diferente do outro.
Botulismo
O botulismo se destaca como a maior ameaça do Botox. A doença, que pode ser fatal, causa a paralisia dos músculos e prejudica os movimentos essenciais para sobreviver, como mastigar, piscar e complicações em geral
Assim como a cirurgia plástica, a aplicação de Botox também pode apresentar uma série de complicações. Hematomas, alergias, vermelhidão local, dor de cabeça e náuseas são alguns sintomas.
“Se o Botox é injetado errado em qualquer parte do seu rosto, você pode ter uma aparência desigual. Basta lembrar que há uma arte envolvida na técnica, por isso verifique se o seu médico é altamente experiente e qualificado em administrá-lo”, diz o Dr. Gross
Não se deve abaixar ou balançar a cabeça após a aplicação
“É importante não abaixar a cabeça por duas horas após o procedimento, nem fazer exercícios, yoga, secar o cabelo e nem cochilar”, afirma o especialista.
Pr. Airton Evangelista: Por estas e outras razões, estou convicto de que – parafraseando o apóstolo Paulo que disse: “Guardo no corpo as marcas de Cristo – digo eu: considero que devo guardar na face as marcas do tempo; nelas leio a minha própria história de lutas e vitórias, começos e recomeços, alegrias e tristezas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *