Testemunhas de Jeová: “Deus não é Onipresente”

DOUTRINA JEOVITA: Deus não é Onipresente

FONTE:
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid=5378514637830898552&cmm=46938309&hl=pt-BR

“*Para as Testemunhas de Jeová Deus não é onipresente. Eis o que dizem: ‘O verdadeiro Deus não é onipresente, de fato é dito que tem um lugar de residência. (…) O seu trono está no céu’ (Estudo Perspicaz das Escrituras , vol. I, pag. 699) [ 10 ].
**Refutação. Deus disse a Jeremias: “Sou eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu o céu e a terra? diz o Senhor” (Jer. 23:23-24). E ainda Deus disse a Jó: “Quem prepara ao corvo o seu alimento, quando os seus pintinhos clamam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer?” (Jó 38:41) Jó depois disse: que Deus “anda sobre as ondas do mar” (Jó 9:8); e: “Eis que ele passa junto a mim, e, não o vejo; sim, vai passando adiante, mas não o percebo” (Jó 9:11). Como poderia portanto Deus encher o céu e a terra e preparar aos corvos que existem sobre a face de toda a terra o seu alimento, e andar sobre as ondas do mar, não importa se estas ondas estão no oceano Atlântico, no Pacífico, ou no Índico, e como poderia passar junto de nós sem que nós o percebêssemos, se Ele não fosse onipresente? O fato de Jesus ter dito que o céu é o trono de Deus e que o seu Pai estava nos céus não anula de modo nenhum a onipresença de Deus porque o mesmo Jesus disse também: “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto” (Mat. 6:6), e: “Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta” (Mat. 6:26). Como poderia um Deus que não é onipresente estar em secreto todas as vezes que um crente ora a Ele no seu quarto? Como poderia um Deus que não é onipresente alimentar todas as aves do céu que fazem os seus ninhos na terra? É claro que se Deus não fosse onipresente, Jesus Cristo não o seria também porque para os TJs Jesus é apenas uma criatura…..” [Rosa]

================
NOTA – O Deus da Sociedade Torre de Vigia é um deus diferente. ele só está em um lugar de cada vez. Também não deve ser onisciente, pois para conhecer tudo precisa estar em todos os lugares. Também não deve estar em cada um dos integrantes da STV. Para isso, para socorrer cada um deles, teria que ser onipresente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *