Sociedade Torre de Vigia – Declarações sobre o monopólio da Verdade

Sociedade Torre de Vigia – Declarações

Pr. Airton Evangelista da Costa

1) “Mas, Jeová Deus proveu também sua organização visível, seu “escravo fiel e discreto”, composto dos ungidos com o espírito (?!), para ajudar os cristãos em todas as nações a entender e a aplicar corretamente a Bíblia na sua vida. A menos que estejamos em contato com este canal de comunicação usado por Deus, NÃO AVANÇAREMOS NA ESTRADA DA VIDA, não importa o quanto leiamos a Bíblia – Veja Atos 8.30-40”(A Sentinela de 01.08.82,p.27. par. 4).

Comentários – Atos 8.30-40 fala da conversão e batismo do eunuco, sem conexão com o que foi declarado.

2) “Só a organização de Jeová, em toda a terra, é dirigida pelo espírito santo ou a força ativa de Deus (?!) (Zac 4.6). Apenas esta organização funciona para o propósito de Jeová e para o seu louvor. Ela é a única para a qual a Palavra Sagrada de Deus, a Bíblia, não é um livro lacrado… Quanto os verdadeiros cristãos apreciam associar-se com a única organização na terra que compreende as coisas profundas de Deus”!

Comentários – Zacarias 4.6, citado, diz respeito à capacitação do Espírito Santo, sem o qual ninguém poderá executar a obra de Deus. Não acreditam na divindade do Espírito, mas são dirigidos pelo Espírito? Onde está escrito que o Espírito é uma força ativa? Só os “ungidos” conhecem as coisas profundas de Deus”? E por que profetizaram  o fim do mundo para 1881, 1914, 1918, 1920, 1925, 1975?

3) De que forma o comando da STV foi capacitado? Eles explicam: “Em 1918, o entronizado Rei Jesus Cristo encontrou um pequeno grupo de cristãos que haviam abandonado as igrejas da cristandade e se ocupavam em cuidar dos interesses terrestres do seu Amo, Depois de refiná-los como que em fogo, Jesus conferiu aos escravos, em 1919, uma autoridade ampliada (Malaquias 3.1-4; Lucas 19.16-19). Designou-os “sobre todos os seus bens”. – Lucas 12.42-44) (A Sentinela de 15.03.1990, pg. 15). Não citam o local, o dia e a hora em que Jesus os capacitou, nem quantos foram os ungidos. Donde tiraram esse ano de 1918?

Tais declarações não possuem qualquer credibilidade, posto que sem sustentação bíblica. Faz parte da lavagem cerebral dos seguidores, para que não saiam da “organização de Jeová”, sem a qual não irão morar no paraíso terrestre e sucumbirão no Armagedom.

Fonte: A Verdade Sobre as Testemunhas de Jeová – Cid de Farias Miranda e William do Vale Gadelha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *