Seita Diz que Sexo Entre Casados É Imoral

Para: Ministério Palavra da Verdade – Enviado por: Noemi em 23/02/2005
Gostaria que vocês falassem um pouco sobre esta nova
seita pseudo-cristã chamada “Comunidade Jesus a Verdade que Marca”, pois ela tem enganado muitas pessoas evangélicas, inclusive, de muitos anos de vida de igreja. Lá eles pregam que Jeová não é Deus, por isso não é o pai de Jesus, o sexo entre casal casados é visto como coisa imoral se não for para procriação, entre outros. Já encontrei alguma matéria na internet, mais ainda é pouco.
Conheço pessoas desta seita que já venderam tudo o que tem para morar numa fazenda, dizem que estão esperando Jesus voltar, pois estamos na grande tribulação (misericórdia)!
========================
Para: Noemi – Enviado por: Pr Airton em 23/02/2005

Muitas as seitas surgem todos os dias. Certamente o guru teve alguma visão, ou recebeu uma palavra especifica de Deus para conduzir o rebanho. Na maioria dos casos é assim. Infelizmente, não faltam adeptos para qualquer
tipo de heresia. As pessoas anseiam por algo que seja diferente, que apresente uma proposta nova, ainda que em discordância com Palavra de Deus. Onde está escrito que o sexo entre casados é só para procriação e que fora desse propósito é imoral? O apóstolo Paulo disse que no casamento não deve haver recusa de sexo por nenhuma das partes, salvo por mútuo consentimento, e que seja por breve período. O diabo quer a separação dos casais. Deus quer que sejam uma só carne. Finalmente, sexo no
casamento não é pecado. As pessoas acreditam em tudo o que o seu líder religioso ensina, sem fazer uma reflexão racional do que ensina a Bíblia. O resultado disso é a formação de grupos de fanáticos que defendem a todo custo as idéias mirabolantes de seus gurus. Leiam:

“A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas
tem-no o marido, e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos defraudeis [negarem-se] um ao outro, senão por consentimento mútuo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência”
(1Co7.4-5).
==========
Após a leitura desta matéria, o irmão Alexandre Rodrigues enviou ao pastor Airton as seguintes considerações:

“Caro pastor Airton,

A primeira vez que ouvi este tipo de ensino foi da boca do pastor Olavo Silveira Pereira da Igreja Evangélica do Fundamento Apostólico (vila mariana, tatuapé SP) nos idos de 1989… Tivemos alguma convivência ele que já na época era considerado algo como um apóstolo e com seus vários pastores subordinados e discípulos (hoje perigosamente espalhados por vários grupos cristãos). Este sr. por fim partiu para ensinos cada vez mais perigosos e estranhos até por fim rejeitar todo o AT como escritos de Satanás e, blasfemia total, afirmava que Jeová enganou os homens no tempo do AT e que o Pai revelado por Jesus não era o Deus do AT… Graças a Deus eu já não mantinha contato com ele e seus pastores a alguns anos quando estourou esta bomba.

Este sr. chegou a me mostrar sua “biblioteca” e pude ver ali livros de místicos católicos (São Boaventura, São Bernardo de Claraval) e destes para os escritos dos antigos gnósticos e maniqueistas é um passo.

Este ensino sobre sexo apenas para procriar é antigo e gnóstico, a tendência destes hereges em ver toda a materia como pecaminosa é que os levou a probir relações sexuais mesmo entre casado (só para procriar). Sutilmente é o que ensina a igreja catolica romana nos bastidores e também a ortodoxa grega.

Quais as vantagens para o diabo?

Casais que se proibem de manter relações ficam nervosos, irritados e confusos. A consciência deles parece que entra em curto-circuito e passam a ficar sujeitos a altos e baixos nas suas convicções estando um dia muito “espirituais” e noutro desanimam e caem na carne, ou naquilo que a consciência doente deles passou a considerar espiritual (o seu jejum e abstinência de sexo) ou considerar como carnal (sexo normal no casamento que passa a ser proibido). Esta tremenda confusão oferece ao enganador o que ele precisa:

Pessoas confusas, ora crentes obedientes (quando por força natural conseguem se controlar)ora bestas feras insanas…

Repito: é importante nos estudos apologéticos, hoje em dia, perceber que a maioria do que tem surgido não são loucos isolados com visões e revelações pessoais e sim um movimento orquestrado, mundial e cujos “novos lideres” são geralmente discípulos de outros, que por sua vez são discípulos de outros, numa rede mundial de apostasia e de conexões de falsos ensinos… Como já comentei aqui [o leitor se refere a uma lista da qual é Moderador] temo que até mesmo famosos seminários (lugar onde se guarda sementes) para pastores nos Eua já são celeiros de estudos gnósticos, maniqueistas e cabalistas.

De fato, nada há de novo debaixo do Sol…
Paz!
Alexandre Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *