Por que alguns pregadores interagem com as ovelhas?

CONSULTA:

GOSTARIA DE OBTER ALGUMAS RESPOSTAS SE POSSÍVEL. AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE ATENÇÃO.
POR QUE OS PASTORES MANDAM APONTAR O DEDO PARA O IRMÃO AO LADO E PEDE PARA REPETIR O QUE ELE ESTÁ DITANDO??? E NA MESMA SITUAÇÃO PEDE PARA ESTENDER SUA MÃO EM DIREÇÃO AO IRMÃO AO LADO???ORAR PELO IRMÃO QUE ESTÁ A SEU LADO???CHOCALHAR AS MÃOS PARA TODOS OS LADOS PASSANDO ALGO??? COMO SOU NOVO CONVERTIDO, GOSTARIA DE SABER UM POUCO SOBRE ESSAS COISAS??

RESPOSTA:

Encontro dificuldade em atender à sua consulta. Entendo que os próprios pregadores que usam tais expedientes poderiam melhor responder. Eu poderia até me esforçar para saber por que agem assim, mas me colocaria na posição de adivinhador. Mas creio que você queira conhecer a minha opinião sobre.

Cada pregador tem seu estilo. Somos indivíduos e mantemos a nossa individualidade em várias situações. Cada um ser humano possui caligrafia própria, única e inconfundível, apesar dos mais de seis bilhões de tipos de escrita no Planeta. Também cada um possui impressão digital única. O corpo do homem também é único. A voz de cada pessoa também é única no mundo. Finalmente, não existem dois seres cem por cento iguais, ainda que sejam gêmeos. Seria muito enfadonho que todos possuíssem uma mesma tonalidade de voz e uma mesma caligrafia.

Enfadonho também seria se todos os pregadores agissem da mesma forma. Seria horrível. Há os que jamais se movimentam no púlpito. Conservam-se quase imóveis como uma estaca. Outros se movimentam continuamente; outros até pulam; uns falam muito alto; outros pregam em voz pausada, comedida, estudada, meticulosa como num confessionário.

Quanto a interagir com as ovelhas e lhes pedir que falem alguma coisa, levantem as mãos, batam palmas, fiquem em pé e glorifiquem a Deus entendo que o equilíbrio é bem aceito. Se as ovelhas aceitam isso de bom grado a até se alegram, nada há que comentar. Tudo depende da tradição litúrgica da igreja. Entendo que, ao interagirem com o pregador, as ovelhas saem da passividade e participam mais do sermão. Também é uma forma de expressarem alegria e adoração.

Deus quis que cada um ser humano mantivesse a sua individualidade e se expressasse de forma única. Glórias sejam dadas ao Senhor. Se tiver alguém ao seu lado, dêem juntos um glória bem forte a Deus. Glóooooooooooooria aaaa Deuuuuuuuuuuuuuussss.
Disponha.
No amor de Cristo,
Pr. Airton Evangelista da Costa
Assembléia de Deus Palavra da Verdade
www.palavradaverdade.com
www.palavradaverdade.org
Para ver todos os vídeos:
http://br.youtube.com/profile_videos?user=airton2103

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *