Para me vingar da traição do meu marido, também cometi adultério. .

CONSULTA:

Sent: Monday, July 28, 2003 10:38 AM
Subject: Como faço para perdoar ?
Sou casada há muitos anos e temos filho.Quando descobri que o meu marido me traiu, o mundo caiu na minha cabeça, tudo que construímos foi por água abaixo. Aquele homem que idealizei morreu, só restaram mágoas. Apesar de todo esse sofrimento me deixei envolver por outro homem, vi que só fez piorar a situação; quis pagar com a mesma moeda e acabei quebrando a cara, apesar de tudo não consegui perdoar ele, acho que ele é culpado por toda esta situação. Se ele não tivesse me traído jamais eu iria traí-lo. Pastor, me ajude a perdoar o que ele fez, para que ele me perdoe também o que eu fiz, não agüento tanta mágoa, tanto rancor. Eu amo meu marido demais, mas desse jeito não podemos salvar nosso casamento. Me ajude, estou desesperada.

RESPOSTA:

Compreendo o seu problema de consciência. Você não me falou se era cristã. Jesus nos ensinou a não ter um espírito vingativo; a não responder com mal, o mal que recebemos. Há algo muito importante na Bíblia, dita por Jesus, que é o seguinte: SE NÃO PERDOARDES AS OFENSAS RECEBIDAS, O PAI NÃO VOS PERDOARÁ AS VOSSAS. Sobre esse assunto estou lhe enviando o artigo “O Valor do Perdão”.

Quando desobedecemos a essa norma, pagamos o preço da angústia, do sentimento de culpa, do peso na consciência, e enveredamos pelo caminho perigoso do pecado. A verdade é que você não optou pelo melhor caminho. Quando não seguimos o caminho recomendado por Deus, nada dá certo. Pedi orientação a alguns irmãos sobre o seu caso, e recebi de uma missionária as seguintes palavras, com as quais concordo:

“Oi pastor, permita-me opinar…
No meu ponto de vista, o melhor é que os dois se abram, confessem, se desvencilhe de qualquer mágoa…
Guardar segredo seria como carregar um fardo sozinha…ela poderia até perdoar e ser perdoada por Deus, mas, no reino espiritual, homem e mulher são um, o que se faz necessário que entre eles tudo seja bem esclarecido
O segredo pode deixar marcas, da culpa, da vergonha, da revolta…se ele não pode lidar com a traição dela, será difícil ela lidar com a infidelidade dele…
O amor cobre multidão de pecados, o amor desfaz os laços, porém, nosso amor é provado quando aprendemos a perdoar, não importa a gravidade do erro de quem precisa de perdão…
Eles só conseguirão começar de novo e construir um futuro feliz, se deixarem para trás, no mar do esquecimento, o passado de dor”.

Então, creio que você precisa confessar seu pecado a Deus e a seu marido. Antes, porém, precisa buscar o Senhor com sincero arrependimento. Leia o Provérbio 28.13. A Bíblia fala em Tiago 5.16: “Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis”. A culpa não confessada proporcionará permanente aflição. Quando confessamos, limpamos o nosso coração. Ore com muito fervor para que Deus salve seu casamento e você consiga sair desse torvelinho; abra seu coração para Deus e aceite que Jesus seja o Senhor de sua vida. Depois dessa fase de entrega e de oração, você estará bem mais disposta para falar sobre o assunto com o seu marido. Reconheço que é uma prova difícil, mas se ele deseja o seu perdão, certamente estará disposto a perdoar. Todavia, é preciso que você tenha sabedoria. Você, melhor do que ninguém, conhece seu marido e sabe de que modo ele pode reagir. Nesses momentos é preciso cautela.

Esta noite estarei intercedendo por você, por seu marido e por seu casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *