O Rei Está Nu

O Rei Está Nu
Pr. Airton Evangelista da Costa

De vez em quando, há que surgir do meio da multidão alguém para gritar alto e bom som: “O rei está nu!”.

Alguns dos venerados mestres se escondem por baixo de uma falsa capa de verdade, não a de Elias, e se apresentam como os paladinos da fé cristã.

São venerados por uma legião de apaixonados ouvintes e seguidores. A tese dos idolatrados “mestres” é a seguinte: “Quem não quiser dar, que se dane. Uns não dão, outros dão”. Isso funciona. A maioria da massa de fragilizados seguidores, alheia às verdades bíblicas, está disposta a fazer qualquer coisa para receber as benesses divinas. E como não acreditar nos “homens de Deus” devidamente engravatados, sérios, sem pestanejar, a discursar na televisão?

Assim como arriscam na sena acumulada, no jogo do bicho e no baú da felicidade lançam suas fichas sobre o tabuleiro da ilusória panaceia pastoral. Buscam a riqueza em campanhas sem fim, em muitos amuletos e ofertas com o intuito de serem premiados. A desilusão vem depois de muitos anos de batalha inútil.

Muitos, hipnotizados pela magia do marketing, ao ouvirem o alerta de que o rei está nu, continuam a ver os vendilhões do templo com vestes brancas, finíssimas e imaculadas. Para estes, Deus tem uma palavra:

“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas” (Ap 3.17-18).
21.08.2009
www.palavradaverdade.com
www.palavradaverdade.org
Vídeo relacionado:
http://www.youtube.com/watch?v=g-0LmcyRlUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *