Autor desconhecido
AS GRANDES FORTUNAS acumuladas por Bill Gates e Robson Walton e outros realmente são gigantescas e impressionam a muitos pelas astronômicas cifras alcançadas nos últimos anos. Bill Gates, por exemplo, possui uma fortuna aproximada de 60 bilhões de dólares, sendo considerado, na atualidade, o homem mais rico do mundo.
No entanto, em toda história da humanidade, o rei Salomão jamais teve concorrente a altura. Em apenas um ano, somente em ouro, arrecadava mais dinheiro do que todos os homens que estão na lista dos dez mais ricos do mundo. Diz a Bíblia que, por ano, o rei de Israel arrecadava toneladas de ouro: “O peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro” (1Reis 10.14). Um talento equivale a 34,272 kg (trinta e quatro quilos e duzentos e setenta e duas gramas), ou seja, 22.825,15 kg (vinte dois mil, oitocentos e vinte cinco quilos e quinze gramas).
Transformado esses valores em dólares americanos, teremos o equivalente a mais ou menos $175.900.000,00 (cento setenta e cinco bilhões e novecentos milhões de dólares). Isso todos os anos, além da grande variedade de minérios e pedras preciosas que possuía. Na realidade, a riqueza de Salomão era incalculável, pois procedia de Deus: “Sabedoria e conhecimento são dados a ti, e te darei riquezas, bens e honras, quais não teve nenhum rei antes de ti, e depois de ti não haverá teu igual” (2 Crônicas 1.12).