O Espiritismo é Bíblico?

Os que crêem no espiritismo afirmam peremptoriamente que o profeta João Batista foi a reencarnação do profeta Elias. É verdade que o Senhor Jesus disse: “Este é o Elias que havia de vir” (Mateus 11.14). Mas será que isso quer dizer que Jesus cria que João Batista era a reencarnação de Elias? No Evangelho de Lucas 1.17 lemos que João Batista viria no espírito e no poder de Elias. Será que isso quer dizer que ele receberia o espírito de Elias ao nascer neste mundo?

Vamos aqui raciocinar um pouco à luz da Bíblia Sagrada. Eliseu era o auxiliar do profeta Elias. Ele pediu-lhe para receber uma porção dobrada do seu espírito (de Elias). E foi atendido. Após o profeta Elias ter sido arrebatado ao céu, pessoas disseram que o espírito de Elias estava sobre Eliseu (2Reis 2.15). Obviamente não se tratava da reencarnação de Elias no corpo de Eliseu, pois ambos viveram na mesma época e em corpos diferentes.

Mas, voltando à pergunta inicial: João Batista era ou não a reencarnação de Elias? Bem, o próprio João Batista, no auge do seu ministério, respondendo à pergunta: “És tu Elias?”, disse enfaticamente: “NÃO SOU” (João 1.21).

Vejam agora só que imaginação: os espíritas dizem que houve uma sessão mediúnica no Monte da Transfiguração, ou seja, os espíritos de Moisés e de Elias apareceram ao Senhor Jesus (Lucas 9.30). Ora, em Lucas 9.9 temos a informação de que João Batista já estava morto. E Lucas disse que registrou os fatos em ordem de acontecimento (Lucas 1.3). Logo, se João Batista era Elias reencarnado, e se João Batista já estava morto, é o caso da gente se perguntar: o espírito de quem deveria ter aparecido naquele monte, seria o de Elias ou o de João Batista?

O fato é que os espíritas crêem que nas sessões mediúnicas os espíritos aparecem com a identidade da sua última encarnação. Portanto, é lógico que esse espírito deveria ser o de João Batista. Mas quem apareceu? João Batista ou Elias?

Amigo, amigo, se o profeta João Batista não era Elias reencarnado, fica evidente o grande equívoco de se crer na doutrina da reencarnação. Fui durante anos freguês de carteirinha de livrarias espíritas, mas apenas um versículo da Bíblia (que é a Palavra de Deus) me abriu os olhos: “Aos homens está determinado morrer uma só vez, vindo depois disso o Juízo Final” (Hebreus 9.27). Além do mais, a Bíblia ensina que Elias não morreu, ele foi arrebatado (2Reis 2.11). E se ele não morreu não poderia reencarnar.

Evidenciando uma total falta de conhecimento bíblico, a LBV de Alziro Zarur, ensina que os corpos de Moisés, Elias e João Batista foram animados pelo mesmo espírito. Ou seja, um é a reencarnação do outro. É uma confusão total. É uma lástima que tantas pessoas de bem estejam dando crédito a esse tipo de doutrina, camuflada sob a capa de assistência social.

Lamento de todo o coração dizer a você que tem sido enganado como eu fui durante muitos anos. Sugiro-lhe que se volte hoje mesmo para o estudo cristalino da fiel e verdadeira Palavra de Deus. Você não vai se decepcionar.

Deus o abençoe.

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *