CONSULTA
Minha duvida é a seguinte: tenho estudado muito Romanos Capitulo 6,7,8, lido muito livros, como Homem Espiritual de Watchman Nee, Tozer a conquista Divina entre muitos outros, mas nada resolve.
Não quero ignorar que o diabo tem seus dedos nesta história, mas também não vou me desculpar colocando a culpa nele nem na natureza pecaminosa que recebi de Adão porque já aceitei o Senhor Jesus de todo coração e tenho certeza da minha conversão. Sinto as dores de meus pecados como Davi [Salmos 51). Entretanto, os pecados dos quais quero me livrar não me causam tanta dor. Acredito porque os mesmos são agradáveis.
Será que nenhum crente passa por isso? Ninguém sobe no púlpito para pregar sobre a vitória do crente sobre o pecado; só se prega bênção, e nada da cruz para libertar?
QUE ANGUSTIA E FARDO! Como gostaria de entregar tudo a Jesus e poder viver em novidade de vida morto para o pecado mas isso não e realidade em minha vida.
Mas não estou conseguindo obter vitória sobre um pecado em minha vida, tenho certeza que tenho um coração de ânimo duplo, pois é como se fossem duas pessoas dentro de mim “Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.”(RM 7:15)
Peço ajuda irmão, pois quando digo que em determinado dia não vou pecar ai parece que as coisas complicam mais ainda já percebi que em mim mesmo não tenho forças, sei que a livramento vem de Deus, mas quando está lá na hora da tentação parece que estou como no salmo “DEUS meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido? (SL 22:1) não há pregação, livro, oração que mude não consigo controlar meu próprio corpo.
RESPOSTA
A sua luta para vencer o pecado é a luta de todos nós, de todos os dias. A prova de que você tem o Espírito é exatamente essa, a de que você reconhece e está consciente de suas faltas e luta para vencê-las.
Você diz que não consegue, mas a vida não acabou. Talvez você seja novo na fé; talvez suas raízes espirituais não sejam tão fortes para não serem vencidas por qualquer tentação. Veja que até o apóstolo Paulo revelou que lutava, como bem você falou.
Só podemos dizer que fomos vencidos quando deixarmos de lutar. Convém lembrar que só existe vitória com luta. Você será vencedor! Tenho certeza. Quem é de Cristo não vive pecando, mas se pecarmos e nos arrependermos temos um Pai que nos perdoa.
Lute com todas as suas forças e peça o socorro de Jesus e você será vencedor. Somos mais que vencedores. Não fique ansioso porque a vitória não chegou. O que não devemos deixar é que o pecado seja contínuo, que pequemos conscientemente, e nada fazermos para mudar esse quadro. Mas você está lutando, está fazendo algo, está buscando e vai conseguir.
Procure ver na sua vida o que aumenta sua vontade de pecar: as companhias (se for o caso, deixe-as), livros ou revistas, filmes e programas, largue tudo e medite mais na Palavra (Salmo 1).