Não aguento mais a vida de homossexual – O que posso fazer?

O consulente me enviou uma longa mensagem em que ele conta a sua angústia de haver tentado várias vezes livrar-se do homossexualismo passivo. Já se envolveu com o filho de um pastor. Não sente paz no seu coração. Sua atração por pessoas do mesmo sexo vem desde criança. Deseja servir a Cristo, mas não consegue forças para resistir.
========================================================

Recebi sua mensagem. Estou pronto ajudá-lo. A sua disposição em pedir ajuda e sua vontade de sair dessa vida são pontos positivos. Tenha plena certeza de que Jesus está com você nesses conflitos e você será vitorioso. Jesus promete: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e u vos aliviarei”. Você precisa ir à Pessoa certa: JESUS. Mas precisa também de apoio espiritual, de orientações, de intercessões.
Muitos já passaram por isso e conseguiram vitória.

Não se preocupe com o que pensam os demais, ou o desprezo de alguns. Tenha os olhos fixos em Jesus, o Salvador. Algumas medidas são necessárias:

1) primeiro, você deve se desligar de toda a atividade e de todos os “amigos” que possam lembrar ou influir sua imaginação, ainda que isso lhe cause algum prejuízo financeiro. Saia do meio deles. Deixe de ler – se o faz – revistas especializadas; não assista a filmes da mesma espécie, etc. É necessário muita consagração, se você realmente deseja entregar seu coração a Jesus. Deixe também de ouvir as músicas mundanas, que possam levar você ao seu passado.

2) assuma um compromisso de ler diariamente a Bíblia. Encha seu coração e sua mente com a Palavra (Salmo 1.1,2). Não permita que sua mente divague sobre o passado e lhe traga lembranças de coisas indesejáveis.

3) assuma um compromisso de passar uns dias em jejum e oração (jejum de algumas horas ou como você julgar conveniente), mas que haja um propósito de fortalecimento. Isso mortificará o seu corpo e lhe dará maior resistência para vencer o mal.

4) continue assíduo na Igreja, buscando com fervor o Senhor, em louvor e oração. A sua atitude deve ser de resistência contínua. Nunca deve parar de resistir, até conseguir a vitória. Vocè já é um vitorioso porque está convencido do pecado. Isto prova que você tem o Espírito Santo, que convence do pecado.

5) nunca se considere um desamparado. Saiba que Jesus está contigo. Se julgar conveniente tratamento psicológico, submeta-se a ele, mas cuidado para não se deixar levar por orientações que dizem que isso é normal e que não há nada de mal na prática homossexual. Você mesmo está sentindo que não tem paz.

6) tente um relacionamento hetero, sempre não se descuidando de pedir a ajuda de Deus. Mas cuidado para não cair em outro pecado: o sexo antes do casamento. Antes de tomar qualquer decisão fale com Deus, peça ajuda, discernimento, proteção, direção. Seja um dependente de Deus, carente de suas misericórdias. Entregue-se totalmente ao Senhor. Não pare para refletir no passado. Fale com Deus seriamente; arrependa-se de seus pecados até hoje cometidos; peça-lhe perdão, e você será perdoado. Ganhe uma nova vida em Cristo Jesus, e não mais fique remoendo o seu passado.

Continuarei às suas ordens. Mande sempre suas notícias. Orarei por você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *