Imagem obtida pelo Telescópio Espacial Hubble mostra a galáxia espiral NGC 1309, situada a 100 milhões de anos-luz da Terra (20h49) – Fonte: Folha Online.
Cem milhões de ano-luz equivalem a cem milhões de anos viajando à velocidade da luz. Esta velocidade é de
299.792,458 quilômetros por segundo (km/s). Há galáxias que estão a 12 bilhões de anos-luz.
Para se ter uma idéia da imensidão do Universo, existem bilhões de galáxias e cada uma pode conter até 100 bilhões de estrelas. Comparada a isso, a Terra é menor que um grão de areia.
O homem até que tem tentado conhecer os mistérios de Deus, mas só consegue alcançar a periferia. São mistérios insondáveis. A infinitude de Deus não cabe na finitude do homem. Até o amor de Deus transcende o nosso entendimento.
Se o mundo físico ainda é um mistério para o homem, que diremos do mundo espiritual? O apóstolo afirmou que “em parte conhecemos e, em parte, profetizamos”. Sintetiza sua doutrina dizendo que, agora, vemos “por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido” (1 Co 13.9-12).
Temos Deus em nós porque somos templo do Espírito Santo. Deus nos conhece por completo; nós O conhecemos em parte. Quão grandes e profundos são os mistérios do mundo que começa com a morte do corpo. Temos uma idéia vaga a respeito do esplendor do céu. Sabemos que é um lugar de imensa paz. Por mais que nos esforcemos, não há como sentir aqui na Terra a paz que há no Paraíso.
Mas o dia virá, o dia do retorno do nosso Salvador. Então romperemos a barreira da força da gravidade. O planeta Terra não exercerá mais nenhum poder de atração sobre nossos corpos. Mortos ressuscitados e vivos transformados num corpo imortal e glorioso, atenderemos ao chamado do Rei, e, ao soar da trombeta, voaremos. Então, iremos ouvir coisas inefáveis e ver imagens jamais vistas.
E estaremos com o Senhor para todo o sempre.
05.12.06
www.palavradaverdade.com