Meu Pastor é Maçom?

Irmãos,
Não vamos tapar o sol com a peneira. A Maçonaria está infiltrada nas igrejas (ou as igrejas infiltradas na Maçonaria?). Fiz uma rápida pesquisa na net e conclui que há maçons em várias igrejas evangélicas, assembleianas, batistas, etc. Os artigos são muitos. Até a Igreja Universal está nesse rol.

Apesar de ser um fato inegável, muitos irmãos o desconhecem. Não sejamos ingênuos: a Maçonaria ajuda financeiramente as igrejas. Não se sabe o volume dessa ajuda. Um rico irmão maçom jamais negaria ajuda a um irmão pastor. Seria este o único motivo pelo qual a igreja se une à Maçonaria? Não sei. Os meios justificam os fins? Porque um pastor assim procede, é justo considerarmos que toda a igreja daquele grupo esteja contaminada pelo ideal maçônico?

Não é justo. As ovelhas desconhecem os “elevados propósitos” de seus líderes. Se houvesse transparência nos atos, os pastores dessas igrejas deveriam divulgar suas alianças com a Maçonaria, a fim de receberem aprovação ou desaprovação. Se escondem esse pacto, por que escondem?

O principal é tirarmos nossas conclusões sobre o seguinte, cada qual meditando e estudando: o ideal cristão é incompatível com o ideal maçônico? Quais os pontos principais de colisão? É possível ser autêntico cristão e autêntico maçom ao mesmo tempo, sem que haja qualquer prejuízo de ordem espiritual? Em caso de dúvida, as ovelhas tem liberdade de perguntar ao seu pastor se ele é maçom? Ou perguntar-lhe qual o conceito que ele tem sobre a Maçonaria?

Um abraço

Pr. Airton Evangelista da Costa
[email protected]
www.palavradaverdade.com
www.palavradaverdade.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *