CONSULENTE – Tenho 24 anos, convertida há 3 anos. Tenho um namorado o qual não entende o fato de não podermos praticar sexo antes do casamento. Por 3 vezes me desviei dos caminhos de Deus, por causa dessa situação.
RESPOSTA – A tentação que o mundo oferece tem desviado muitos jovens dos caminhos do Senhor. Doravante, tome uma decisão de permanecer firme na Rocha, para que continue sendo ricamente abençoada. Esteja sempre guiando-se não pelo que dizem, pelo que o mundo diz (os amigos, a TV), mas guie-se pela Palavra de Deus. Tenha prazer em fazer a vontade de Deus.
CONSULENTE – Mas minha maior dificuldade é administrar essa situação. Pastor, estou decidida a dar fim no meu namoro definitivamente se ele me pressionar por causa de sexo. Entre agradá-lo e agradar a Deus, eu sou mais ser fiel a Deus. Glorifico a Deus por ter encontrado na internet esse estudo [Sexo entre Não Casados]. Foi de grande valia. Pastor, nele encontrei mais uma palavra reta, santidade, a qual sempre me pergunto: Estou mesmo vivendo em santidade? É difícil neste mundo de hoje, mas quero ser santa, quero ser agradável para Deus e fiel.
RESPOSTA – O seu posicionamento é dos mais nobres. Deus contempla o propósito do seu coração. Muitos jovens sucumbem diante da tentação. Mas cuidado, não se julgue bastante forte a ponto de passar perto do fogo e não se queimar. Passe longe. O grito da carne é muito forte. Evite os ambientes e companhias indesejáveis. Deve prevalecer em sua vida não a pressão do seu namorado, mas a Palavra de Deus. Seja sincera e objetiva com seu namorado. Diga-lhe da sua conversão e do seu propósito de fazer sexo apenas no casamento. Ao mesmo tempo ore por seu namorado para que também nele se opere a regeneração. A sua dor de consciência é prova de que você tem o Espírito Santo que a convence do pecado.
CONSULENTE – Ore por mim pastor e sempre que o sr. fizer novos estudos envie para mim. Meu chamado, pastor, é exatamente para trabalhar com jovens e adolescentes,
minha luta nada mais é do reflexo do que Deus tem preparado para mim. Estou sendo lapidadda, pastor, e Deus tem permitido que certas coisas me aconteçam para que eu possa ser aprovada por ELE. Glória a Deus! Um grande abraço, fique em paz, na paz de Jesus.
Amém!
RESPOSTA – Creio nisso. É bom termos consciência de nosso chamado. Para trabalhar com jovens, você precisa dar bom exemplo. Do contrário, apresentará para eles uma cara de hipocrisia, em que aconselha uma coisa e faz outra. Bom é vivermos com nossa consciência tranqüila, sabendo que estamos em comunhão com o nosso Deus.