Meu Marido Cometeu Adultério: Pode um crente fazer isso?

Pr. Airton,
A respeito da Síndrome da Abstinência do Pecado = O Sr. acha que pode ter algum crente assim dentro da Igreja? Este estudo traça todo o perfil do meu ex-marido, ele foi criado na Igreja até 18 anos; ficou uns 12 afastado, e há uns 2 havia voltado; há um mês peguei ele em adultério; com prova contei para o meu pastor que me liberou do casamento mas o que mais me indigna é que ele parecia realmente nascido de novo. Estou confusa nao quero abalar minha fé por favor me de algum direcionamento.

RESPOSTA
A Palavra afirma que há joio crescendo junto com o trigo, e adverte: “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia” (1 Co 10.12). Mais à frente Paulo diz; “Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios” (v.21).
Há com certeza crentes que coxeiam entre dois pensamentos. É possível admitir tratar-se de um processo de libertação. Alguns conseguem vencer essas dificuldades com maior rapidez; outros, com menor. Alguns conseguem levantar-se várias vezes; outros, de tantas quedas sofridas, vivem caídos, vencidos e dominados pelo pecado. Para esses casos, mais algumas advertências:

“Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários” (Hb 10.26-27).

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca” (1 Jo 5.18).

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Pv 28.13).

“Quem procura negar seu pecado ou mantê-lo encoberto ao invés de reconhecer, confessar e abandonar esse pecado, não progredirá espiritualmente. O perdão e a misericórdia de Deus, no entanto, estão à disposição de todos os que se chegam a Deus contritamente arrependidos” Comentários Bíblia Estudo Pentecostal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *