LIÇÕES BÍBLICAS – Filhos da Desobediência

“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência” (Ef 2.1-2).

“Efésios 2.1-4 revela uma razão por que o cristão deve ter grande compaixão e misericórdia dos que ainda vivem em ofensas e pecados.

“(01) Todo aquele que está sem Cristo é controlado pelo “príncipe das potestades do ar”, i.e., Satanás. Sua mente é obscurecida por Satanás, para que não veja a verdade de Deus (cf. 1 Co 4.3,4). Tais pessoas estão escravizadas pelo pecado e concupiscências da carne (v. 3; Lc 4.18).

“(02) A pessoa irregenerada, por causa de sua condição espiritual não poderá compreender, nem aceitar a verdade à parte da graça de Deus (vv.5, 8; 1 Co 1.18; Tt 2.11-14).

“(03) O cristão deve ver a todos do ponto de vista bíblico. Quem vive na imoralidade e no orgulho deve ser alvo da nossa compaixão, por causa da sua escravidão ao pecado e a Satanás (vv.1-3; cf. Jo 3.16).

“(04) A pessoa sem Cristo é responsável pelo seu pecado, pois Deus dá a cada ser humano uma medida de luz e graça, com a qual possa buscar a Deus e escapar da escravidão do pecado, mediante a fé em Cristo (Jo 1.9; Rm 1.18-32; 2.1-6).
Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *