“DISSE o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita…” (Salmos 110.1).
Testemunhas de Jeová – Criticam a doutrina bíblica da Trindade argumentando que: o Senhor não pode falar consigo mesmo e se Jesus fosse Deus, como poderia Deus falar consigo mesmo? Argumentam que a Tradução do Novo Mundo expõe melhor o texto: “A pronunciação de Jeová a meu Senhor é”.
Resposta apologética
Em primeiro lugar, Deus não está falando consigo mesmo, como argumentam as Testemunhas de Jeová. Quando afirmamos que Jesus é Deus, não estamos dizendo que Jesus é o Pai. As Testemunhas de Jeová confundem a doutrina bíblica da Trindade, tendo como objetivo dizer que os evangélicos são contraditórios no conceito da Trindade.
Os cristãos não confundem as Pessoas da unidade composta de Deus (um só Deus: três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo – Mt 28.19). O texto bíblico diz claramente que o Senhor estava falando com o Senhor. Ou seja, o Pai (SENHOR) falando ao Filho (meu Senhor). Não se trata de má tradução.
Em segundo lugar, o fato de o Pai falar com o Filho não o diminui em sua Divindade. No Novo Testamento encontramos muitas vezes esse diálogo, que em nada compromete a Divindade de Jesus. Esse versículo, dentre outros com seus respectivos contextos, revela mais uma vez a gloriosa doutrina bíblica da Santíssima Trindade.
Fonte: Bíblia Apologética
Transcrito por:
Pr. Airton Evangelista da Costa
www.palavradaverdade.com
www.palavradaverdade.org
12.03.2010