Um lar verdadeiramente cristão não significa uma casa com um monte de móveis e eletrodomésticos, e dentro dela um homem, uma mulher e eventuais filhos. Construir ou alugar uma casa nessas condições até que não é difícil. Basta possuir os recursos necessários.
Para edificar um Lar Cristão, além de cama, mesa e liquidificador alguns requisitos são necessários. Em primeiro lugar, os laços matrimoniais devem ser fortalecidos pelo amor. Segundo, marido e mulher devem ter direitos e obrigações estabelecidos em pacto conjugal oficialmente firmado perante a autoridade competente. Terceiro, marido e mulher, submissos ao Senhor, devem saber que a união será por toda a vida, “até que a morte os separe”.
No Lar Cristão, há renúncia, humildade e fé. O marido, por ser o cabeça do casal, não se considera superior em tudo à sua mulher. Esta, por sua vez, reconhece seu papel de esposa, mãe, companheira e “adjutora idônea”. Os dois estão em tudo submissos à Lei do Senhor, e “na sua lei medita de dia e de noite”.
No Lar Cristão, o casal dar graças a Deus por cada conquista, cada vitória, cada batalha vencida. Marido e mulher são exemplos de fidelidade conjugal. As pessoas veem neles o agir de Deus.
No Lar Cristão, o marido é o líder, ainda que a mulher seja a detentora dos recursos financeiros. No Lar Cristão, a voz do Senhor é ouvida e aplicada:
“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor. Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo” (Ef 5.22-33).
06.06.2009
www.palavradaverdade.com