Jesus disse: “O Filho do Homem está no céu”

COMO ARGUMENTO de que o espírito é imortal e subsiste à morte do corpo, tenho usado Lucas 23.43, onde se lê a afirmação de Jesus ao ladrão na cruz: “Hoje estarás comigo no Paraíso”.
Os que não aceitam a imortalidade da alma alegam, dentre outros argumentos, que a ascensão de Jesus deu-se somente quarenta dias após a ressurreição, sendo, portanto, improvável que naquele mesmo dia, sexta-feira, o ladrão tenha se encontrado com Ele no céu. Dizem isto, mas não ousam afirmar que Jesus mentiu.
Para os tais informo que Jesus, na qualidade de Verbo encarnado (Jo 1.1,2, 14), nunca saiu do céu. Ele próprio o diz: “O Filho do Homem está no céu” (Jo 3.13). Deveriam os contradizentes também alegar que existe uma impropriedade na afirmação de Jesus. Como pôde dizer que estava no céu, se ele estava aqui na terra? Ora, o Filho do Homem, representando a natureza humana de Cristo, e o Filho de Deus, representando sua natureza divina, nunca saíram do céu. A Divindade não ficou restrita a duas Pessoas (Pai e Espírito) pelo fato de o Filho haver se tornado homem. Deus é único e indivisível, porém subsiste em três pessoas distintas e divinas. Eis o mistério da Trindade.
Ademais, o próprio Jesus falou de sua onipresença, quando afirmou: “Por que onde estiverem dois ou mais reunidos em meu nome, aí ESTOU no meio deles” (Mt 10.28). Esta declaração é uma das provas de Sua onipresença, atributos que só a Divindade possui. Em qualquer parte da terra Ele está.
A Bíblia também afirma que Jesus é onipotente, também só possível em Deus. Está na profecia de Isaías 9.6, “Deus Forte”, e em Apocalipse 1.8, “O Todo Poderoso”.
Daí porque é insustentável, à luz da Bíblia, o argumento de que o ladrão não se encontrou com o Senhor Jesus no céu naquele dia e que o espírito não é imortal. Quem foi para o céu? O corpo do ladrão ou seu espírito?
22.07.2012
www.palavradaverdade.com
www.palavradaverdadeaudio.com
http://averdadevoslibertara.webnode.com/
http://averdadevoslibertara.webnode.com/radio-verdade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *